Escrevendo, acabo chegando aos outros e descobrindo o prazer de falar só e para muitos ao mesmo tempo. É impossivel falar de risos e lágrimas sem improvisos, e escrevê-los sem reflexão. Espero que o extremo de mim mesma deixado aqui, ajude de alguma forma, a vocês leitores e amigos, entenderem até os sentimentos mais vagos e sufocadores.Aqui, falarei sem ser interrompida por ninguém, e terei o prazer de falar, calar-me, gritar e não deixar ruídos...Sob saltos, é claro!!

segunda-feira, agosto 30, 2010

Diga doces palavras para ter lábios atraentes e para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, se doe e se divida ; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles, para ter pele boa, abrace pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho...porque quando a beleza passa...quem você se tornou sempre fica!

O pouco me surpreende...

Os detalhes, os pequenos gestos, os olhares, os abraços, os sorrisos, os breves instantes, as doces risadas... O que passa despercebido e ignorado pela maioria, batido no cotidiano, é o que mais chama minha atenção. O simples é o que toca na minha alma.

...

Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheia de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressiva e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocada lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso.

domingo, agosto 29, 2010

ESQUECER...

A gente esquece
Que em alguns momentos,
tudo parece ser contra,
tudo apenas parece...

A gente sempre esquece que esquecer,
é uma questão de querer.

Quando se deixa esquecer...
um dia a gente esquece.
(O que queria esquecer)

Parei de escrever por razões que nem mesmo eu entendo...

Parei de escrever por razões que nem mesmo eu entendo. Tive tão bons momentos e tão ruins, que me sinto completa. Completa porque já posso dormir sem ficar pensando se quem errou foi eu ou ele. Completa e ao mesmo tempo vazia. Vazia porque de repente percebi que sim, acabou. O que vou fazer daqui a pra frente? Era a minha pergunta.
Tentei pensar nele do mesmo modo que antes, mas não consegui. Ele realmente virou uma lembrança, bonita, do que eu já passei. Eu mentiria se dissesse que já não sinto mais nada. Por que se não sentisse, não visitaria o Orkut dele de vez em quando, não leria as frases que ele coloca no MSN e nem me sentiria sem graça e tentaria evitar ver ele na rua.
Mas o que aconteceu comigo? Por eu estou assim agora? Sentir alguma coisa já não faz parte de mim e isso faz falta. Faz falta me sentir apaixonada e entusiasmada, feliz sem motivo. Isso foi embora junto com as minhas desculpas explicadas pra ele.
Então eu fico pensando. Não era ele, era o sentimento, o tempo todo. Mesmo com toda a situação de uma distância que me fez sofrer, o amor que eu sentia era puro e sincero. Era meu. Era verdadeiro.
Ele nunca foi o motivo da minha dor e eu estraguei o que sentia. Enquanto ELE não aparecia, o que eu sentia continuava intacto e forte dentro de mim. Depois que eu corri atrás pra realmente colocar um fim, matei tudo aqui dentro. Tinha tudo pra ser maravilhoso, mas se pra ele precisava ser difícil e fazer sentido, pra mim não.
Daqui pra frente quero seguir em frente. Quero sentir tudo de novo, ser completa e satisfeita. Espero encontrar alguém que compreenda isso de mim.

O irônico da vida...

Sabe aqueles momentos em que você não sabe optar entre: Tentar de novo, não desistir com a pessoa que ama, correndo enorme risco de sofrer tudo de novo ou sofrer agora pra esquecere tentar achar outra pessoa especial?
Estou nessa!
Meu coração dói de ver que estou deixando ir embora...Mas a razão diz que devo deixar partir sem olhar para traz.
O irônico da vida é que quando eu souber qual é a escolha certa, ja será tarde demais para mudar...

Inexplicável...

Atração, traição e broxar...são coisas difíceis de explicar!

Receita...

Tenha bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades! A vida apresenta problemas difíceis. Mas dificuldade superada é problema resolvido. Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas que aparecerem. Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente. Mas não desanime jamais! Uma boa palavra, um sorriso, um incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para grandes vitórias. Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar. Se não puder agir, fale. Se não puder falar, ao menos pense firmemente desejando a felicidade e estará atingindo o seu objetivo.

Amigas

Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos dificeis...Mas não! “Amigos verdadeiros são os que suportam a nossa felicidade!”
Não há duvidas, são só esses, nossos amigos...
Quando estamos pra baixo, chorando e sofrendo, somos tão suscetíveis, tão inferiores, e tão frágeis, que qualquer um se aproxima de nós, e por termos feridas sangrando, aceitamos qualquer lencinho, ou band aid de companhia...
Mas, repare só... são poucos que estão do nosso lado, quando tudo está perfeito, e nossa vida parece cena de novela...sabe porque? Compaixão com a dor alheia é pura sedução, com a alegria não.
Amigas de verdade, são aquelas que quando você está chorando por ele, te consolam dizendo o quanto você é burra, imbecil e idiota por gostar dele, mas, que quando você está chorando por motivos realmente sérios, te abraçam, e te escutam pelo tempo que for.
Amigas de verdade, deixam você falar, falar, falar...e depois te criticam, na frente, na lata...sem muita cortesia ou educação, mas, com afeto.
Amigas de verdade, não nos livram das experiências amargas, mas, estão ao nosso lado, comendo o pão que o diabo amassou...
Agora, verdadeiras mesmo, elas são, quando nós sorrimos, e elas se sentem bem com isso...quando estamos apaixonadas, e elas torcem para tudo dar muito certo...e quando a vida delas está ruim, e mesmo assim, estão bem pela nossa.
Amigas assim, tenho algumas. Poucas...que conto em uma mão...mas, que com certeza, estarão comigo sempre, não estarão?!

Vamos sonhar, sorrir, crescer e viver…

Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido de tudo que afirmamos e carregamos desde sempre…Certezas e incertezas fazem parte do cotidiano, e o interessante disso tudo, é que não é apenas uma questão de rever princípios, mas, sim, uma questão de ver quem somos, o que fazemos, o que fazemos o outro sentir, como interagimos. Nossa força, nosso brilho, o carisma, a garra, o astral, a juventude… isso é tão pessoal, e ao mesmo tempo tão público. Isso pouco tem relação com o que você é, ao contrário, é diretamente voltado para como o outro te enxerga.
Não basta você encarar os seus medos, seus preceitos, pois você precisa se dispor, se despir, sem esquecer quem você realmente é. É só assim que você abre as portas para mudanças, novas pessoas. E consegue trazer de dentro de você verdades bem pessoais, interagir com o exterior e absorver coisas. Que todos nós absorvamos o bom, o agradável, o doce. Que eu e você, acordemos todos os dias, de hoje em diante, aceitando que tudo é obra do destino, mas, que somos nós os mestres de obras, e que o brilho nos nossos olhos, a disposição para enfrentarmos nossos medos, a coragem de darmos um tapinha de amizade em todos os inimigos, e a determinação para a realização de nossos sonhos, o fogo inocente pela vida definam o amanhã, e que assim, nos apaixonemos todos os dias, e que isso, nos faça criar asas e alçar vôos rumo a lugares mais distantes, e mais bonitos. Vamos sonhar, sorrir, crescer e viver…hoje e sempre!