Escrevendo, acabo chegando aos outros e descobrindo o prazer de falar só e para muitos ao mesmo tempo. É impossivel falar de risos e lágrimas sem improvisos, e escrevê-los sem reflexão. Espero que o extremo de mim mesma deixado aqui, ajude de alguma forma, a vocês leitores e amigos, entenderem até os sentimentos mais vagos e sufocadores.Aqui, falarei sem ser interrompida por ninguém, e terei o prazer de falar, calar-me, gritar e não deixar ruídos...Sob saltos, é claro!!

domingo, outubro 10, 2010

As damas de copos da minha vida...

Descobri em três garotas, as minhas faces mais distintas...e sei que cada uma de nós se completa em vários aspectos... poderia dizer que temos álcool em comum...mas, vai muito além... a gente tem problemas em comum, stress, frustrações, famílias, dietas, chocolates, garotos...e tudo de forma tão única que chega a ser engraçado.
Formamos assim uma familia, completa..onde tem aquela que só de olhar as pessoas gostam, é simpática, do povão... quem olha pro tamanho, não imagina o coração... é pequenininha, mas, a presença dela é super marcante, e sem ela, a minha vida hoje não teria a metade da graça. Com ela, foi amor a primeira vista, e não houve decepção. É a mais desorganizada que uma casa pode ter... tem um amor platônico que TODOS os amigos conhecem, e que ela jura esquecer todos os dias... sabe? Isso já é característica...e a gente até gosta! Ela é do tipo, que quando está nervosa, ao invés de sensível fica brava...estilo machão...deve ser porque tem espírito de homem em corpo de mulher... fala alto, fuma, bebe, xinga... vendo futebol, gosta de fórmula 1, e não se importa de sair com 50 homens e só ela. Ela é “brother” de todos eles...
Quando vê alguma amiga sendo injustiçada, passada para trás... briga, cobra, tira satisfação...
Ela sabe que é lutando que se conquista as coisas e não perde o entusiasmo em nada. Não despreza o romantismo, mas não gosta de esperar. E não é de meias palavras, demonstra toda sua generosa e disposição, sendo capaz de ir até o fim do mundo para demonstrar seus sentimentos e de enfrentar tudo e todos para ter o que deseja. Acho que porque o seu metal é fogo e sua pedra a granada, ela é imediatista e impulsiva...mas, com firmeza de opinião e independência de comportamento

Tem também aquela que é a mais marrenta , sincera que eu nunca vi igual, que toda semana diz:” não me meto mais na sua vida..” mas, que não agüenta 5 minutos.Ela se ama tanto, que acaba fazendo as outras pessoas amarem também...é monopolizadora e controladora, mas, no fundo isso é divertido. Por trás de toda marra, existe a pessoa mais sensível que eu já conheci...e que faz o que for preciso pelas amigas. É doce e meiga, e não gosta de ver ninguém mal...sempre coloca as amizades em primeiro lugar, e nunca nega um convite para uma “VR”...é a pessoa de câncer, mais leonina que eu já vi... e como leonina, nos protege como cria! é criativa e tem talento para liderar. É orgulhosa e organizada. È a mãe da casa...aquela que quer as coisas arrumadas, tudo no lugar, que quando você está chorando te ameaça a dar motivos sérios para faze-lo, não tem muita paciência ...e que no fundo se estressa com a zona. Não sabe nem fazer arroz...! O seu verbo? Eu “sou”! Generosa..Quando bebe fica rica e quer pagar bebida pra quem ela nem nunca viu... e seu codinome poderia ser Zeca Pagodinho...
Uma certeza? Eu não sei o que faria da minha vida sem a risada dela todos os dias, ou o seu mau humor, quando alguém a acorda. ( eu sou mestre nisso, pelo celular)

A outra sente inevitável atração pelo chão... cai a todo momento. Bêbada ou não... É alto astral, animada e adora causar. Demora para se estressar ou cair no choro, mas, quando cai, NINGUÉM segura. Ela literalmente vive a vida das amigas, tanto que até chora quando o ex de alguma começa a namorar, ou ficar com alguém. É a mais estudiosa das 4, mas, não dispensa uma festa por nada. Adora uma birra, e tem medo de injeção. È amiga, sincera, e preocupada. Dá conselhos muito engraçados, entende a dor das outras, e sempre diz...pense em você. Não confia em homem nenhum, e por isso sua impaciência e a afirmação de um desejo independente que não obedece regras. È uma pessoa que você pode ligar a hora que for, procurar para o que for, que ela sempre estará ali, pronta a te ajudar...independente da hora, sempre teremos o aconchego do coração dela em nossa vida...ela é aquela que nos dá segurança para dizermos o que pensamos, sem precisarmos medir as palavras, é aquela que faz os momentos serem únicos e inesquecíveis.

Enfim, são as 3 pessoas mais especiais que eu já conheci...talvez por saberem tudo de mim e me amarem, ou talvez por eu saber tudo delas, e também amar.
Vocês são aquelas 3 pessoas que eu gosto de estar para causar em todas as festas e baladas, mas, a nossa amizade vai muito além disso , vocês são aquelas que eu converso sem reservas, que me dizem o que é correto, mas que respeitam minhas decisões, que me mostram o perigo e as delicias do dia a dia.

Não existe escola para formação de amigos, eles por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade, elas se compatibilizam sem invasões, unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses...a felicidade de um, é a felicidade do outro.
Eu amo vocês como irmãs que o destino me deu, e sei que nossa ligação vai muito além do que os olhos podem ver...está no que o coração pode sentir.

Um dia eu crio juizo...

Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sobremesa, contar os minutos até ela chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente um pedacinho minúsculo do meu doce preferido.
Um só.

Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar várias caixas de bombom e potes de sorvete e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
A sobremesa é só um exemplo do que tem sido meu cotidiano.

A minha vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade. Saio pra jantar, mas como pouco. Vou à festas ,mas resisto aos bombons.
Conquistei a chamada liberdade sexual, mas tenho que fingir que sou difícil
(a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil', e eu estou entre elas).
Adoro tomar um banho demorado, mas me contenho pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quero beijar aquele cara até esquecer de tudo, mas tenho medo de me envolver.
Tenho vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada na minha cama, mas me obrigo a levantar.

E por aí vai...

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar “recuperação dela”...
Aí a vida vai ficando politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tempero...

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.

Ser inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a meu respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...

Eu, que não aspiro à santidade e estou aqui de passagem, posso (devo?) desejar vários pedaços de pudim, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados em quem eu quiser dar, a água batendo sem pressa no meu corpo, o meu coração saciado.
( Não necessariamente nessa ordem.)
Depois eu vejo o que fazer para consertar o estrago . .

Um dia eu crio juízo.
Um dia...
Não tem que ser agora.

Ama-se mais os defeitos

Eu me aproximo de qualquer pessoa pelas qualidades, e isso é óbvio, porque todos nós somos assim... Nunca ouvi ninguém dizer : “fulano é divertido demais para eu sair com ele..” ou “ele é simpático demais para estar comigo...”
ou ainda “...ele até que é legal, mas, é tão bonito que não rola...”

Mas, isso tudo é como uma carta de recomendação de curto prazo! !! A verdade nua e crua é que o que te prende não são as qualidades... Se assim fosse, não fumantes, honestos, simpáticos e trabalhadores teriam filas nas portas... o que prende qualquer pessoa são os defeitos... É isso mesmo...
O que prende é quase que magnetismo, mistério, física...
Ninguém fica com outra pessoa muito tempo porque ela se veste bem, cultua bons livros e é responsável... isso porque, nenhum tipo de sentimento, obedece a razão. O outro te prende não pela paz que lhe dá, mas, pelo tormento que lhe provoca.
Eu não me sinto presa a um homem apenas porque se portar como um gentleman, isso é uma referência...mas, não define nada!
Mais do que nunca, eu afirmo...não define NADA!
A pessoa pode gostar de rock e você ter a mulher melância como musa inspiradora...
Você pode amar praia, e ela ter alergia ao sol... ela pode amar natal, e você o ano novo... você flamenguista doente e ela vascaína roxa... ou seja, nem no ódio vocês combinam! E então?
E então, que se ele tocar sua nuca de uma forma que faz derreter, e tiver um beijo mais viciante que LSD... e você, tiver um jeito de sorrir que o deixa imobilizado... se ele briga com você e você adora implicar com ele... sinto muito...mas, nem tão cedo você pretende despachá-lo.
Não é amor, é magnetismo... e nessa situação, ama-se justamente o indefinível.
São os defeitos expostos que definem uma rotina, um costume, um dia a dia... e que de certa forma, fazem você se apegar ao outro...
Quer uma prova?
Existem aqueles que fariam de um tudo por você... mas, você escolhe o que não tem a menor vocação para seu príncipe encantado! Quando você conhece qualquer pessoa, se prende as qualidades... e se fossem elas que definissem, não haveria erro...decepção! O que acontece é que todo mundo se apaixona pelo lado que não conhece...o dos defeitos...e quando esse é diferente do que você imagina...ai sim...
Quer saber, você gosta muito mais dos defeitos do que das qualidades e admira muito mais quem os mostra para você...simplesmente porque GENTE PERFEITA é um SACO!