Escrevendo, acabo chegando aos outros e descobrindo o prazer de falar só e para muitos ao mesmo tempo. É impossivel falar de risos e lágrimas sem improvisos, e escrevê-los sem reflexão. Espero que o extremo de mim mesma deixado aqui, ajude de alguma forma, a vocês leitores e amigos, entenderem até os sentimentos mais vagos e sufocadores.Aqui, falarei sem ser interrompida por ninguém, e terei o prazer de falar, calar-me, gritar e não deixar ruídos...Sob saltos, é claro!!

domingo, outubro 10, 2010

Ama-se mais os defeitos

Eu me aproximo de qualquer pessoa pelas qualidades, e isso é óbvio, porque todos nós somos assim... Nunca ouvi ninguém dizer : “fulano é divertido demais para eu sair com ele..” ou “ele é simpático demais para estar comigo...”
ou ainda “...ele até que é legal, mas, é tão bonito que não rola...”

Mas, isso tudo é como uma carta de recomendação de curto prazo! !! A verdade nua e crua é que o que te prende não são as qualidades... Se assim fosse, não fumantes, honestos, simpáticos e trabalhadores teriam filas nas portas... o que prende qualquer pessoa são os defeitos... É isso mesmo...
O que prende é quase que magnetismo, mistério, física...
Ninguém fica com outra pessoa muito tempo porque ela se veste bem, cultua bons livros e é responsável... isso porque, nenhum tipo de sentimento, obedece a razão. O outro te prende não pela paz que lhe dá, mas, pelo tormento que lhe provoca.
Eu não me sinto presa a um homem apenas porque se portar como um gentleman, isso é uma referência...mas, não define nada!
Mais do que nunca, eu afirmo...não define NADA!
A pessoa pode gostar de rock e você ter a mulher melância como musa inspiradora...
Você pode amar praia, e ela ter alergia ao sol... ela pode amar natal, e você o ano novo... você flamenguista doente e ela vascaína roxa... ou seja, nem no ódio vocês combinam! E então?
E então, que se ele tocar sua nuca de uma forma que faz derreter, e tiver um beijo mais viciante que LSD... e você, tiver um jeito de sorrir que o deixa imobilizado... se ele briga com você e você adora implicar com ele... sinto muito...mas, nem tão cedo você pretende despachá-lo.
Não é amor, é magnetismo... e nessa situação, ama-se justamente o indefinível.
São os defeitos expostos que definem uma rotina, um costume, um dia a dia... e que de certa forma, fazem você se apegar ao outro...
Quer uma prova?
Existem aqueles que fariam de um tudo por você... mas, você escolhe o que não tem a menor vocação para seu príncipe encantado! Quando você conhece qualquer pessoa, se prende as qualidades... e se fossem elas que definissem, não haveria erro...decepção! O que acontece é que todo mundo se apaixona pelo lado que não conhece...o dos defeitos...e quando esse é diferente do que você imagina...ai sim...
Quer saber, você gosta muito mais dos defeitos do que das qualidades e admira muito mais quem os mostra para você...simplesmente porque GENTE PERFEITA é um SACO!