Esperar por uma vida é como desembrulhar um pedacinho do pacote a cada dia, um pacote que você se intriga a cada vez que olha, pois descobre que o seu conteúdo é sempre mais estimulante, mais perfeito e mais maravilhoso do que você poderia imaginar. Você pode ler todos os livros, escutar conselhos, fazer cursos, e mesmo assim parece que nada é suficiente! Tudo é muito novo... nada foi preparado...Você se olha, e se vê tão jovem, e mesmo dando o melhor de si, se sente nervosa frente ao tamanho gigantesco da responsabilidade que essa pequena criatura te dá. Nada mais será como antes... é claro que você ainda estará envolvida com seus estudos, amizades, interesses, o mundo... assim como sempre foi! Com a exceção de que, de agora em diante, haverá SEMPRE uma prioridade. Um cantinho da sua mente nunca mais se ocupará com outro assunto. Mesmo quando já puder tocar, ter nos braços...isso apenas ampliará o conceito de que já não existe mais o "eu", e a realidade agora é "nós". Estou me esforçando para aprender que terei de amar de uma forma muito diferente- no mundo das mamadeiras, das fraudas e cólicas- Mas, não será tão dificil. Existem algumas pessoas que eu posso contar... foram lágrimas, MUITAS lágrimas, medos, risos, conversas... tanta coisa compartilhada. Ouvi tantos conselhos e consolos...tanto apoio incondicional. As vezes eu me sinto mal, queria que alguém curtisse comigo... parasse para me escutar falar de nomes, exames e coisas de bebe...mas, é sempre mais fácil dizer que está ao meu lado do que realmente estar...cada um faz suas escolhas..e enquanto alguns conhecem novas coisas na vida, novas pessoas ou lugares...eu conheço a sensação de querer comer de tudo e nada ao mesmo tempo, a vontade incontrolável de chorar ao ver noticias ruins sobre crianças e a sensação estranha e emocionante de aos poucos ir me tornando mãe. Mas, outras pessoas já sentem o cheirinho e falam sobre o primeiro tudo...O bebe tem uma mãe coruja, uma familia que o ama muito, 500 nomes para serem votados, uma porção de titios e titias, título de mascote de republica...
Embora eu já tenha feito mil resoluções a respeito de “ com gentileza, mas com firmeza”...”não permitir que a criança comande a vida e decida tudo” , eu sinto que mesmo sem armas e com muito pouca força... o seu sorriso me convencerá de tudo!
Hoje, eu olho para uma foto preta e manchada de ultrasonografia e penso“como foi possivel viver sem você até agora?!
É tão pequeno, mas é a base da minha vida, o pivô do meu universo. É como se aquela foto registrasse toda a minha existência. E por essa vidinha, eu dou a minha com todo o prazer. Eu não sabia que seria assim. Ninguém jamais poderia me contar...não há como descrever o medo da responsabilidade e o amor incontrolável.
A essencia da minha vida mudou!!