Escrevendo, acabo chegando aos outros e descobrindo o prazer de falar só e para muitos ao mesmo tempo. É impossivel falar de risos e lágrimas sem improvisos, e escrevê-los sem reflexão. Espero que o extremo de mim mesma deixado aqui, ajude de alguma forma, a vocês leitores e amigos, entenderem até os sentimentos mais vagos e sufocadores.Aqui, falarei sem ser interrompida por ninguém, e terei o prazer de falar, calar-me, gritar e não deixar ruídos...Sob saltos, é claro!!

quarta-feira, maio 04, 2011

Desculpas...

Se a gente parar para observar as nossas atitudes e as das pessoas a nossa volta, concluiremos sempre que quem quer fazer algo, arranja um meio, quem não quer, arranja desculpas. É, e sempre vai ser assim.... As pessoas se afastam sempre porque se magoam... a que fez a bobagem se afasta por orgulho, a que sofreu, por mágoa. Mas, se a gente parar um pouquinho e refletir, vai reparar que tanto o orgulho quanto a mágoa só fazem mal para nós mesmos... vc abandonaria um tesouro inteiro porque na hora que abriu o baú, esse cortou a sua mão? Lógico que não...no máximo deixaria o baú para trás e levaria o tesouro em sacolinhas e bolsos... Assim deveria ser a nossa vida também! Lidaremos todo momento com baús, mas também com tesouros... a gente não pode perde-los por bobagens. O fato é que eu não quero estar velha, e ter que perdoar e ser perdoada por erros cometidos agora. Já vacilei com MUITA gente...já tomei atitudes irrefletidas, por insegurança, das quais posso até me arrepender, mas não tenho como voltar atrás... Porque a vida é assim...Chaplin disse uma vez que “a vida não permite ensaios”, e eu sei que isso é verdade!! Não permite mesmo! Infelizmente... Nunca mais estarei como hoje, na situação que me encontro..e exatamente por isso gostaria de ter a oportunidade de dizer a todos que me desculpassem...pela mentira, pela dúvida, pela incerteza, pela inconstancia, pela fraqueza, pelo medo... pelas sacanagens, pelas covardias... por não ter sido amiga na hora certa... ou pelo que fiz e nem me lembro...afinal...quem bate logo esquece.
Estou entrando em outra fase de minha vida...uma fase que nem eu mesma sei explicar o porque, ou se é o que eu queria...mas, se não tenho como voltar atras e repensar...devo me esforçar para fazer dar certo... quero que seja uma fase nova...sem tanta coisa montada, e com mais realidade... porque hoje, eu gostaria de um mundo mais fácil, que desculpas fossem suficientes , que não existissem brigas, gostaria de não ter mais pelo que chorar, gostaria de não ter medo do amanhã e nem de precisar tanto de alguém que tão longe está... mas, queria antes de tudo...ser sempre feliz.