Escrevendo, acabo chegando aos outros e descobrindo o prazer de falar só e para muitos ao mesmo tempo. É impossivel falar de risos e lágrimas sem improvisos, e escrevê-los sem reflexão. Espero que o extremo de mim mesma deixado aqui, ajude de alguma forma, a vocês leitores e amigos, entenderem até os sentimentos mais vagos e sufocadores.Aqui, falarei sem ser interrompida por ninguém, e terei o prazer de falar, calar-me, gritar e não deixar ruídos...Sob saltos, é claro!!

domingo, março 14, 2010

Meu manual...

Pode vir rapidamente ou bem devagar, mas tome cuidado que eu costumo dormir. Toque em mim, principalmente na minha mão e no meu cabelo, mas saiba a hora de parar, para não me incomodar. Tenha sua própria vida, seus amigos e amigAs, conte-me seus antigos casos de amor, me faça rir, me de segurança sem certeza, me fale de sua família, e me faça sentir saudades. Não me sufoque, e nem queira me entender sempre, você não conseguirá. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Viaje sem mim, e traga uma lembrança para eu saber que estive em sua memória. Acredite nas minhas verdades e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por um bom motivo. Respeite meu choro, me deixe sozinha, entenda o meu silencio,e nem sempre me obedeça, no fundo gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Me elogie, me abrace e me beije publicamente... Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, tênis, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço, mas, saiba se vestir bem para quando necessário. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, sorriso. Leia! Escolha seus próprios livros. Odeie a vida doméstica, mas me ajude sempre. Não seja apaixonado por agitos noturnos, mas se agrade em ir comigo. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido na minha vida e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça... Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra missa, mas me convide pro churrasco dos seus amigos... Deixe-me dirigir seu carro... Quero ver você nervoso, inquieto! Olhe para outras mulheres, disfarçadamente e com respeito, mas olhe. Diga muitas bobagens com seus amigos... Me faça massagem, Não fume, beba, jogue baralho, eleja algumas contravenções, não goste de política, e seja responsável, mas não seja sistemático. Goste da minha mãe e das minhas amigas, mas saiba conquistar o tempo só seu! Não tem erro...vai funcionar!