Cena mais do que comum…afinal, toda mulher que se preza já se apaixonou por um babaca. A história é quase sempre a mesma, e o final também. A gente conhece um cara, ele se mostra doce, maravilhoso, gentil, educado e principalmente, BEM- RESOLVIDO.Nós, mulheres inteligentes e ao mesmo tempo – encantadas – guardamos a intuição no fundo da gaveta, vestimos o melhor decote e o melhor sorriso e saimos lindas, leves e soltas para mais um capítulo cheio de frases mal-contadas, celulares desligados e eventuais sumiços.
Obvio que a gente sente que tem alguma coisa errada, mas acaba fazendo vista grossa. E acha que está sensível demais, exigente demais, desconfiada demais. E deixa rolar. O resultado? O cara te enrola, te pede desculpas. Depois vacila de novo e te enche de presentes.
Verdade seja dita: Existem apenas dois tipos de homens no mundo: os que fazem você se sentir bem e os que fazem você se sentir um lixo! É simples assim. Quando você sai com um cara que te faz se sentir bem, você volta pra casa feliz, radiante. E com o humor nas alturas. Quando você sai com um cara que te faz se sentir um lixo, você chega em casa aos trapos. Com um desassossego que não te deixa. E com um vazio que ninguém explica. Entendam: a noite pode ter sido incrível, o beijo pode ter sido bom, e até o papo ter sido proveitoso, mas, nós, mulheres inteligente sabemos que noites incríveis nem sempre rendem dias-seguintes igualmente incríveis. E é bem aí que eu quero chegar.
Nós não somos inteligentes de imediato quando se trata de paixão, química, pele. Somos românticas e carentes.
Pra ajudar , preste atenção no seu tom de voz quando suas amigas perguntarem: e aí, como foi ontem? Se você inventar alguma coisa para convence-las ou justificar algo, a situação não está nada boa.
Mas se você nem ao menos quiser tocar no assunto, você já teve um encontro digno de arrependimento.
Sinto dizer. Pode ter sido ÓTIMO, mas você está arruinadamente arrependida. E sem aquele papo furado de dizer que "antes dormir arrependida do que com vontade". Para com isso, gente! Não temos mais 10 anos. Essa frase não combina com quem está chegando ou já passou da nossa idade.
Olha, estou escrevendo isso, para eu mesma decorar, e NUNCA mais esquecer. Cansei de perder meu tempo, com tantos babacas. Chega de desculpar tanto, de tapar o sol com a peneira. . . Se ele está realmente afim, vai até o inferno, e não existe nem trabalho, nem futebol, amigos, crise existencial, celular sem bateria… que o impessam de procurar você. Isso não é pedir muito, concordam?
O cara não precisa dar satisfação a toda hora, te ligar várias vezes por dia, isso é chato e acaba com qualquer romance. O que eu quero dizer é que mulher precisa de carinho. Atenção. E uma sacanagem bem-dosada. Se o sujeito vive brincando de esconde-esconde, não responde suas mensagens, não te chama pra sair com os amigos dele, e nem tenta te agarrar NUNCA – o negócio está feio. Muito feio!
Teoria lançada, vamos as regras.
Se o cara mencionar que tem namorada,mas, que estão dando um tempo, brigados ou derivados, FUJA! FUJA MESMO! Por mais lindo que ele seja, não vale a pena. NÃO VALE UMA NOITE SEQUER PERDIDA. A expressão que ele fizer quando o celular dele tocar e ele não atender, vai te fazer se sentir a pior das criaturas. Claro! Poderia ser VOCÊ do outro lado da linha recebendo um END do tamanho da falta de noção dele.
Não saia também, com caras que mencionem seus defeitos físicos (imagina o que um ser humano desses vai falar quando você estiver na tpm!), nem com caras que te deixam no “vácuo”, que sejam agressivos, briguentos, arrogantes, sem educação. Nem com caras que digam “vê se não some”, que não respondam suas mensagens, emails e telefonemas, com caras que sejam pão-duro ou que achem que estão te fazendo favor. Com aqueles que falem mal da própria mãe, com playboys que acham que a vida se resume em academia e feriados, ou que queiram tirar vantagens de você (emocionais, fisicas ou financeiras). Com os que não tenham senso de humor, ou que falem muito se si. Mas, principalmente, não saiam com “confusos”, que tenham “medo de se envolver”, e que estejam fugindo de relacionamentos.
Homens não são todos iguais. Têm muita gente bacana por aí, e é exatamente por isso, que não vale perder tempo com caras que não sabem valorizar as oportunidades que tem, e nem sabem reconhecer a sensacionalidade de mulher que você é.
Nós, somos seres românticas, abduzidas pelos finais felizes dos filmes e livros. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber TUDO o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas, NÃO VAI! A realidade é diferente.
Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis.
Quando eles querem uma coisa, não há nada – nem ninguém – que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você.
Não é feminismo, só cansei de dar desculpas pra erros que não são nossos. Ou são! Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer.