Escrevendo, acabo chegando aos outros e descobrindo o prazer de falar só e para muitos ao mesmo tempo. É impossivel falar de risos e lágrimas sem improvisos, e escrevê-los sem reflexão. Espero que o extremo de mim mesma deixado aqui, ajude de alguma forma, a vocês leitores e amigos, entenderem até os sentimentos mais vagos e sufocadores.Aqui, falarei sem ser interrompida por ninguém, e terei o prazer de falar, calar-me, gritar e não deixar ruídos...Sob saltos, é claro!!

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Tanto tempo sem escrever...acho que hoje estou novamente me sentindo completa...depois de algum tempo...eu realmente senti doer de novo perder alguém...e no fundo é até gostoso saber que a gente ainda tem coração, sentimento...e que não somos apenas máquinas de sexo, ou personagens casuais...mas, cometi o mesmo erro das outras vezes...
Cresci ouvindo que não se deve levar flores aos mortos, e sim deixar os vivos sentirem o perfume. Passei tanto tempo cultuando e relembrando o que passou em minha vida, que esqueci de olhar para aqueles que estão ou passam ao meu lado. A vida é um ciclo que se intercala entre o nascimento e a morte. A gente pode optar em ficar no berçário ou no necrotério. O fato é que a vida se faz a mercê de nossa opção. Enterrar o que já morreu..difícil, mas necessário para viver!! Eu preciso aprender a deixar o que morreu virar adubo para o que está nascendo.."

domingo, outubro 10, 2010

As damas de copos da minha vida...

Descobri em três garotas, as minhas faces mais distintas...e sei que cada uma de nós se completa em vários aspectos... poderia dizer que temos álcool em comum...mas, vai muito além... a gente tem problemas em comum, stress, frustrações, famílias, dietas, chocolates, garotos...e tudo de forma tão única que chega a ser engraçado.
Formamos assim uma familia, completa..onde tem aquela que só de olhar as pessoas gostam, é simpática, do povão... quem olha pro tamanho, não imagina o coração... é pequenininha, mas, a presença dela é super marcante, e sem ela, a minha vida hoje não teria a metade da graça. Com ela, foi amor a primeira vista, e não houve decepção. É a mais desorganizada que uma casa pode ter... tem um amor platônico que TODOS os amigos conhecem, e que ela jura esquecer todos os dias... sabe? Isso já é característica...e a gente até gosta! Ela é do tipo, que quando está nervosa, ao invés de sensível fica brava...estilo machão...deve ser porque tem espírito de homem em corpo de mulher... fala alto, fuma, bebe, xinga... vendo futebol, gosta de fórmula 1, e não se importa de sair com 50 homens e só ela. Ela é “brother” de todos eles...
Quando vê alguma amiga sendo injustiçada, passada para trás... briga, cobra, tira satisfação...
Ela sabe que é lutando que se conquista as coisas e não perde o entusiasmo em nada. Não despreza o romantismo, mas não gosta de esperar. E não é de meias palavras, demonstra toda sua generosa e disposição, sendo capaz de ir até o fim do mundo para demonstrar seus sentimentos e de enfrentar tudo e todos para ter o que deseja. Acho que porque o seu metal é fogo e sua pedra a granada, ela é imediatista e impulsiva...mas, com firmeza de opinião e independência de comportamento

Tem também aquela que é a mais marrenta , sincera que eu nunca vi igual, que toda semana diz:” não me meto mais na sua vida..” mas, que não agüenta 5 minutos.Ela se ama tanto, que acaba fazendo as outras pessoas amarem também...é monopolizadora e controladora, mas, no fundo isso é divertido. Por trás de toda marra, existe a pessoa mais sensível que eu já conheci...e que faz o que for preciso pelas amigas. É doce e meiga, e não gosta de ver ninguém mal...sempre coloca as amizades em primeiro lugar, e nunca nega um convite para uma “VR”...é a pessoa de câncer, mais leonina que eu já vi... e como leonina, nos protege como cria! é criativa e tem talento para liderar. É orgulhosa e organizada. È a mãe da casa...aquela que quer as coisas arrumadas, tudo no lugar, que quando você está chorando te ameaça a dar motivos sérios para faze-lo, não tem muita paciência ...e que no fundo se estressa com a zona. Não sabe nem fazer arroz...! O seu verbo? Eu “sou”! Generosa..Quando bebe fica rica e quer pagar bebida pra quem ela nem nunca viu... e seu codinome poderia ser Zeca Pagodinho...
Uma certeza? Eu não sei o que faria da minha vida sem a risada dela todos os dias, ou o seu mau humor, quando alguém a acorda. ( eu sou mestre nisso, pelo celular)

A outra sente inevitável atração pelo chão... cai a todo momento. Bêbada ou não... É alto astral, animada e adora causar. Demora para se estressar ou cair no choro, mas, quando cai, NINGUÉM segura. Ela literalmente vive a vida das amigas, tanto que até chora quando o ex de alguma começa a namorar, ou ficar com alguém. É a mais estudiosa das 4, mas, não dispensa uma festa por nada. Adora uma birra, e tem medo de injeção. È amiga, sincera, e preocupada. Dá conselhos muito engraçados, entende a dor das outras, e sempre diz...pense em você. Não confia em homem nenhum, e por isso sua impaciência e a afirmação de um desejo independente que não obedece regras. È uma pessoa que você pode ligar a hora que for, procurar para o que for, que ela sempre estará ali, pronta a te ajudar...independente da hora, sempre teremos o aconchego do coração dela em nossa vida...ela é aquela que nos dá segurança para dizermos o que pensamos, sem precisarmos medir as palavras, é aquela que faz os momentos serem únicos e inesquecíveis.

Enfim, são as 3 pessoas mais especiais que eu já conheci...talvez por saberem tudo de mim e me amarem, ou talvez por eu saber tudo delas, e também amar.
Vocês são aquelas 3 pessoas que eu gosto de estar para causar em todas as festas e baladas, mas, a nossa amizade vai muito além disso , vocês são aquelas que eu converso sem reservas, que me dizem o que é correto, mas que respeitam minhas decisões, que me mostram o perigo e as delicias do dia a dia.

Não existe escola para formação de amigos, eles por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade, elas se compatibilizam sem invasões, unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses...a felicidade de um, é a felicidade do outro.
Eu amo vocês como irmãs que o destino me deu, e sei que nossa ligação vai muito além do que os olhos podem ver...está no que o coração pode sentir.

Um dia eu crio juizo...

Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sobremesa, contar os minutos até ela chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente um pedacinho minúsculo do meu doce preferido.
Um só.

Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar várias caixas de bombom e potes de sorvete e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
A sobremesa é só um exemplo do que tem sido meu cotidiano.

A minha vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade. Saio pra jantar, mas como pouco. Vou à festas ,mas resisto aos bombons.
Conquistei a chamada liberdade sexual, mas tenho que fingir que sou difícil
(a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil', e eu estou entre elas).
Adoro tomar um banho demorado, mas me contenho pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quero beijar aquele cara até esquecer de tudo, mas tenho medo de me envolver.
Tenho vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada na minha cama, mas me obrigo a levantar.

E por aí vai...

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar “recuperação dela”...
Aí a vida vai ficando politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tempero...

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.

Ser inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a meu respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...

Eu, que não aspiro à santidade e estou aqui de passagem, posso (devo?) desejar vários pedaços de pudim, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados em quem eu quiser dar, a água batendo sem pressa no meu corpo, o meu coração saciado.
( Não necessariamente nessa ordem.)
Depois eu vejo o que fazer para consertar o estrago . .

Um dia eu crio juízo.
Um dia...
Não tem que ser agora.

Ama-se mais os defeitos

Eu me aproximo de qualquer pessoa pelas qualidades, e isso é óbvio, porque todos nós somos assim... Nunca ouvi ninguém dizer : “fulano é divertido demais para eu sair com ele..” ou “ele é simpático demais para estar comigo...”
ou ainda “...ele até que é legal, mas, é tão bonito que não rola...”

Mas, isso tudo é como uma carta de recomendação de curto prazo! !! A verdade nua e crua é que o que te prende não são as qualidades... Se assim fosse, não fumantes, honestos, simpáticos e trabalhadores teriam filas nas portas... o que prende qualquer pessoa são os defeitos... É isso mesmo...
O que prende é quase que magnetismo, mistério, física...
Ninguém fica com outra pessoa muito tempo porque ela se veste bem, cultua bons livros e é responsável... isso porque, nenhum tipo de sentimento, obedece a razão. O outro te prende não pela paz que lhe dá, mas, pelo tormento que lhe provoca.
Eu não me sinto presa a um homem apenas porque se portar como um gentleman, isso é uma referência...mas, não define nada!
Mais do que nunca, eu afirmo...não define NADA!
A pessoa pode gostar de rock e você ter a mulher melância como musa inspiradora...
Você pode amar praia, e ela ter alergia ao sol... ela pode amar natal, e você o ano novo... você flamenguista doente e ela vascaína roxa... ou seja, nem no ódio vocês combinam! E então?
E então, que se ele tocar sua nuca de uma forma que faz derreter, e tiver um beijo mais viciante que LSD... e você, tiver um jeito de sorrir que o deixa imobilizado... se ele briga com você e você adora implicar com ele... sinto muito...mas, nem tão cedo você pretende despachá-lo.
Não é amor, é magnetismo... e nessa situação, ama-se justamente o indefinível.
São os defeitos expostos que definem uma rotina, um costume, um dia a dia... e que de certa forma, fazem você se apegar ao outro...
Quer uma prova?
Existem aqueles que fariam de um tudo por você... mas, você escolhe o que não tem a menor vocação para seu príncipe encantado! Quando você conhece qualquer pessoa, se prende as qualidades... e se fossem elas que definissem, não haveria erro...decepção! O que acontece é que todo mundo se apaixona pelo lado que não conhece...o dos defeitos...e quando esse é diferente do que você imagina...ai sim...
Quer saber, você gosta muito mais dos defeitos do que das qualidades e admira muito mais quem os mostra para você...simplesmente porque GENTE PERFEITA é um SACO!

domingo, setembro 26, 2010

“É como um vicio, no calor da minha chama...vc jura que me ama, e me pede pra ficar... logo agora que eu quase esqueci, que eu me acostumei a viver só...não...de novo não... não vou abrir de novo pra você as portas do meu coração, não, de novo não... não vou deixar essa loucura me levar, morrer de paixão!!"

segunda-feira, agosto 30, 2010

Diga doces palavras para ter lábios atraentes e para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, se doe e se divida ; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles, para ter pele boa, abrace pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho...porque quando a beleza passa...quem você se tornou sempre fica!

O pouco me surpreende...

Os detalhes, os pequenos gestos, os olhares, os abraços, os sorrisos, os breves instantes, as doces risadas... O que passa despercebido e ignorado pela maioria, batido no cotidiano, é o que mais chama minha atenção. O simples é o que toca na minha alma.

...

Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheia de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressiva e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocada lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso.

domingo, agosto 29, 2010

ESQUECER...

A gente esquece
Que em alguns momentos,
tudo parece ser contra,
tudo apenas parece...

A gente sempre esquece que esquecer,
é uma questão de querer.

Quando se deixa esquecer...
um dia a gente esquece.
(O que queria esquecer)

Parei de escrever por razões que nem mesmo eu entendo...

Parei de escrever por razões que nem mesmo eu entendo. Tive tão bons momentos e tão ruins, que me sinto completa. Completa porque já posso dormir sem ficar pensando se quem errou foi eu ou ele. Completa e ao mesmo tempo vazia. Vazia porque de repente percebi que sim, acabou. O que vou fazer daqui a pra frente? Era a minha pergunta.
Tentei pensar nele do mesmo modo que antes, mas não consegui. Ele realmente virou uma lembrança, bonita, do que eu já passei. Eu mentiria se dissesse que já não sinto mais nada. Por que se não sentisse, não visitaria o Orkut dele de vez em quando, não leria as frases que ele coloca no MSN e nem me sentiria sem graça e tentaria evitar ver ele na rua.
Mas o que aconteceu comigo? Por eu estou assim agora? Sentir alguma coisa já não faz parte de mim e isso faz falta. Faz falta me sentir apaixonada e entusiasmada, feliz sem motivo. Isso foi embora junto com as minhas desculpas explicadas pra ele.
Então eu fico pensando. Não era ele, era o sentimento, o tempo todo. Mesmo com toda a situação de uma distância que me fez sofrer, o amor que eu sentia era puro e sincero. Era meu. Era verdadeiro.
Ele nunca foi o motivo da minha dor e eu estraguei o que sentia. Enquanto ELE não aparecia, o que eu sentia continuava intacto e forte dentro de mim. Depois que eu corri atrás pra realmente colocar um fim, matei tudo aqui dentro. Tinha tudo pra ser maravilhoso, mas se pra ele precisava ser difícil e fazer sentido, pra mim não.
Daqui pra frente quero seguir em frente. Quero sentir tudo de novo, ser completa e satisfeita. Espero encontrar alguém que compreenda isso de mim.

O irônico da vida...

Sabe aqueles momentos em que você não sabe optar entre: Tentar de novo, não desistir com a pessoa que ama, correndo enorme risco de sofrer tudo de novo ou sofrer agora pra esquecere tentar achar outra pessoa especial?
Estou nessa!
Meu coração dói de ver que estou deixando ir embora...Mas a razão diz que devo deixar partir sem olhar para traz.
O irônico da vida é que quando eu souber qual é a escolha certa, ja será tarde demais para mudar...

Inexplicável...

Atração, traição e broxar...são coisas difíceis de explicar!

Receita...

Tenha bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades! A vida apresenta problemas difíceis. Mas dificuldade superada é problema resolvido. Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas que aparecerem. Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente. Mas não desanime jamais! Uma boa palavra, um sorriso, um incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para grandes vitórias. Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar. Se não puder agir, fale. Se não puder falar, ao menos pense firmemente desejando a felicidade e estará atingindo o seu objetivo.

Amigas

Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos dificeis...Mas não! “Amigos verdadeiros são os que suportam a nossa felicidade!”
Não há duvidas, são só esses, nossos amigos...
Quando estamos pra baixo, chorando e sofrendo, somos tão suscetíveis, tão inferiores, e tão frágeis, que qualquer um se aproxima de nós, e por termos feridas sangrando, aceitamos qualquer lencinho, ou band aid de companhia...
Mas, repare só... são poucos que estão do nosso lado, quando tudo está perfeito, e nossa vida parece cena de novela...sabe porque? Compaixão com a dor alheia é pura sedução, com a alegria não.
Amigas de verdade, são aquelas que quando você está chorando por ele, te consolam dizendo o quanto você é burra, imbecil e idiota por gostar dele, mas, que quando você está chorando por motivos realmente sérios, te abraçam, e te escutam pelo tempo que for.
Amigas de verdade, deixam você falar, falar, falar...e depois te criticam, na frente, na lata...sem muita cortesia ou educação, mas, com afeto.
Amigas de verdade, não nos livram das experiências amargas, mas, estão ao nosso lado, comendo o pão que o diabo amassou...
Agora, verdadeiras mesmo, elas são, quando nós sorrimos, e elas se sentem bem com isso...quando estamos apaixonadas, e elas torcem para tudo dar muito certo...e quando a vida delas está ruim, e mesmo assim, estão bem pela nossa.
Amigas assim, tenho algumas. Poucas...que conto em uma mão...mas, que com certeza, estarão comigo sempre, não estarão?!

Vamos sonhar, sorrir, crescer e viver…

Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido de tudo que afirmamos e carregamos desde sempre…Certezas e incertezas fazem parte do cotidiano, e o interessante disso tudo, é que não é apenas uma questão de rever princípios, mas, sim, uma questão de ver quem somos, o que fazemos, o que fazemos o outro sentir, como interagimos. Nossa força, nosso brilho, o carisma, a garra, o astral, a juventude… isso é tão pessoal, e ao mesmo tempo tão público. Isso pouco tem relação com o que você é, ao contrário, é diretamente voltado para como o outro te enxerga.
Não basta você encarar os seus medos, seus preceitos, pois você precisa se dispor, se despir, sem esquecer quem você realmente é. É só assim que você abre as portas para mudanças, novas pessoas. E consegue trazer de dentro de você verdades bem pessoais, interagir com o exterior e absorver coisas. Que todos nós absorvamos o bom, o agradável, o doce. Que eu e você, acordemos todos os dias, de hoje em diante, aceitando que tudo é obra do destino, mas, que somos nós os mestres de obras, e que o brilho nos nossos olhos, a disposição para enfrentarmos nossos medos, a coragem de darmos um tapinha de amizade em todos os inimigos, e a determinação para a realização de nossos sonhos, o fogo inocente pela vida definam o amanhã, e que assim, nos apaixonemos todos os dias, e que isso, nos faça criar asas e alçar vôos rumo a lugares mais distantes, e mais bonitos. Vamos sonhar, sorrir, crescer e viver…hoje e sempre!

sábado, março 27, 2010

E agooora??

Vocês se encontraram, conversaram, tiveram uma química maravilhosa, o beijo foi de cinema e pro namoro foi um passo.Pronto, vocês se tornaram a vida um do outro, tudo era intenso, exagerado, ao extremo, mas assim era gostoso e todas as brigas acabavam na cama. Foram 2,3,4,ou 5 anos assim! Acontece, minha querida, que acabou. Acabou como tudo na vida. Simplesmente, as coisas acabaram. E você vai fazer o quê? Ligar pra todos os amigos do cara dizendo o quanto está sofrendo? Encher o saco de todo mundo no MSN com frases de amor eterno e de uma quase morte se ele não voltar? Remoer atrás de fotos, e-mails, mensagens e afins? Jurar de pé junto que ele ainda te ama e só está numa fase difícil? Não! Definitivamente não. Fala sério, nessas horas a melhor coisa é ter bom senso e amor-próprio! Chorar é sozinha no quarto, quer companhia? No máximo dos amigos mais íntimos. Gritar, esbravejar e xingar é melhor que seja você e você mesma, essa coisa de bancar a louca é meio piegas e de verdade, um porre! Vamos lá, você não é a primeira e nem será a última pessoa do mundo que vai ter o cotovelo ardendo de tanta dor, o jeito é seguir em frente, quer queira ou não. E pode apostar que o seu silêncio vai incomodar muito mais do que os berros em festas, bares e na porta da casa do cara. Quer um conselho? Repita pra você mesma: acabou, mas foda-se e vá ser feliz, se não for por vontade própria, que ao menos seja por vingança.

Pra bom entendedor,um beijo no rosto basta!

Hoje eu quero te agradecer, apesar do nosso “fim romântico”. Eu gostaria de agradecer você por ter me feito passar por momentos maravilhosos, por me permitir ouvir cada coisa engraçada que você disse. Eu gostaria de te agradecer pelos abraços, pelos carinhos, pelas vezes que você fez meu coração disparar, pelo friozinho na barriga, pelas palavras ,pelas longas conversas no telefone, e pelas coisas que você me ensinou ou me fez ver.
Mas, gostaria de te agradecer,principalmente, por ter me feito esquecer "dele". Foi graças à sua companhia que eu pude me livrar das minhas memórias presas. Da dor, da mágoa,da saudade,do medo, do amor sufocador que eu sentia por ele. Foi você que desviou ele do centro das minhas atenções (pelo menos naquela época) e que me fez sentir de alguém de novo.
Hoje a gente não esta junto mais, mas tenho a certeza de que para uma história como a nossa, não a espaço para “para sempre”, não combina com eternidade. A gente já acabou, não houve fim, mas a gente acabou bem. Sem mágoas,sem ressentimentos, sem dores, sem coisas mal resolvidas. Acabou porque o tempo passa. E ponto.
Mas, o melhor, é que eu sei que vou poder continuar ouvindo suas histórias engraçadas e até tendo os seus carinhos quando a carência tomar conta. Suas piadinhas irônicas e sem graça continuarão bem presentes no meu cotidiano. Você e eu somos adultos o suficiente para continuarmos levando a nossa vida assim, nós não somos a “tampa da panela do outro”, talvez sejamos até cumbucas… mas, não é culpa de ninguém, somos assim!
Eu sei também que nunca vou esquecer das boas lembranças da pessoa mais diferente que eu já me envolvi. Por isso, sempre que eu for me despedir, você ganhará um beijo no rosto…

Só quem é mulher entende...

Só quem é mulher sabe o que é crescer ouvindo histórias sobre amor eterno e felizes para sempre, e depois descubrir que era história. Só nós sabemos o que é ficarmos loucas pra crescer e depois malucas pra ouvir ‘nossa, você não parece ter a idade que tem’. Entendemos perfeitamente o que é ter birra do cabelo, da gordurinha, da espinha, da celulite e da estria.
Ficamos irritadas quando a franja não colabora ou não temos a roupa que queremos pra ir à festa. Só outra mulher entende que a questão não é a roupa, mas o arraso.Mulher precisa estar impecável, principalmente se o ex ou o atual estiverem lá. Mulher é malabarista: toma conta da casa, do estudo, do namorado, dos amigos , sem contar que o faz em cima do salto, maquiada e até de TPM.
Mulher insiste no erro, o homem errado, a postura errada e seja lá mais o que for. Mas, quando a gente decide fazer o certo, ninguém segura.
Temos cólica, ficamos grávidas, apaixonamos na velocidade da luz e ainda cobram que usemos a razão. A gente chora quando tem vontade de rir e ri quando é necessário chorar. Mulher surta, faz cena, drama e dá birra, mas sabemos agir com sensatez e tolerância quando nos é necessário. Só mesmo nós para entendermos o significado da palavra saudade, chocolate, angústia. Mulher entra em pânico ao pensar: dar ou não dar. E apavora quando dá, arrepende quando não dá. Vai saber.
Vislumbramos ao deparar com qualquer novidade, adoramos um desafio. Temos medo de não sermos boas o suficiente: boas filhas, boas amigas, boas namoradas, boas profissionais, e até mesmo de não sermos boas no sentido figurado da palavra. Aí então nos matamos na academia. Só a gente entende o que é sentir o bumbum rasgando e o professor gritando ‘vamos levantar essa bunda, menina’.
Apanhamos do delineador, do rímel, borramos o lápis e o gloss. Trocamos 50 vezes os sapatos até escolhermos com qual sair, e fazemos poses para máquinas fotográficas.
Choramos nos filmes, beijamos idiotas para esquecermos amores, atacamos o brigadeiro e juramos que a dieta e a academia começam na segunda. Ficamos ansiosas em véspera de qualquer coisa importante, planejamos a rotina da casa inteira, temos medo de não casar,de não termos filhos, mas queremos o doutorado.
Mulher pira de tanto pensar e sentir. Mas, ainda bem que nós existimos, se não fosse essa loucura toda, os homens jamais saberiam o que é sanidade.

quarta-feira, março 24, 2010

Nossa dor...

Nossa dor não é causada pelas coisas vividas, mas pelas coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Só sofremos porque esquecemos o que foi desfrutado, e nos concentramos no irrealizado, nas cidades que gostaríamos de ter conhecido junto com nosso amor e não conhecemos, nos filhos que queríamos ter tido e não tivemos, nas festas e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado e não compartilhamos, nos beijos que foram cancelados pela eternidade.As horas livres que deixamos de ter para irmos ao cinema, conversarmos, e dormirmos por estarmos trabalhando,são as que doem, e não o trabalho não ser legal, ou pagar mal. Não é porque brigamos com um amigo que sofremos, mas sim por termos desperdiçado um momento em que poderíamos estar rindo e confidenciando segredos. Não é porque o meu time perdeu que eu choro, mas é pelo grito que ficou sufocado. Não porque estamos envelhecendo que nos preocupamos, mas sim, porque o futuro está virando passado.
A verdade é que quanto mais esquivamo-nos do sofrimento,mais nos distanciamos da felicidade. O certo seria a gente agradecer por termos vivido momentos especiais, com pessoas especiais, que enquanto estiveram ali, foram eternas.

terça-feira, março 23, 2010

"Onde é que eu gostaria de estar agora, neste exato momento?

Fico pensando nos lugares onde já estive, e que não me custariam lembrar:
Praias, montanhas,casas de amigos, estradas, festas espetaculares, cinemas, quartos, camas, filas de baco, reuniões de condomínio,elevadores,aviões,engarrafamentos,leitos de hospital, cadeiras de um dentista...
Somando as boas e más opções, os prós e os contras?
Descobri que existem lugares que todos deveriam conhecer, e se esforçarem para estar…apenas por bastar.
E então?
Que lugares seriam de desejo de uma criança, um idoso, uma pessoa solitária e uma adolescente apaixonada?
Que lugares seriam ideais para recém-nascidos, recém-chegados ou recém-abandonados?
Em que lugares nenhuma situação é incerta, o futuro não amedrenta, e estamos confortavelmente em meio ao paraíso?
Em que lugares não se ouve tic tac de relógios e se faltar luz, ainda são bons?
Onde o silencio sempre fala? Não há voz e tudo é dito e as batidas do coração são compassadas? Que lugares combinam com lareira e livro, estádio lotado em clássico esportivo, almoço de domingo, fim de tarde olhando pro mar, ou no maior momento de dor e pesar?
Que lugares são sempre quentes e seguros? E onde todo amor começa?


Alguns os consideram sufocante, e querem logo se desvencilhar. Até entendo essa necessidade de se sentirem fora de alcance, soltos e legitimos…
Mas, a esses, recomendo, por um momento, sentirem de forma especial, os lugares mais aconchegantes e naturalmente confortáveis do mundo…

Colo de mãe, braços de amores e abraços de amigos!

Boazinha...NUNCA MAIS!

Quer ver todo encanto acabar?
Diga que eu sou boazinha.
Porque a boazinha é coitadinha, namoradinha, brotinho, patricinha, engraçadinha, fofinha… inha é para diminuir…e quem se diminui, definha ou desaparece!
Ser boazinha não é ser generosa, é ser ceguinha!
Ser boa é bom, mas as boazinhas são sem defeitos, PH neutro, coadjuvantes.
Eu prefiro ter atitude, ser complicada, persistente, apressada, ciumenta…
São adjetivos produtivos, caracteristicos, enigmáticos…
E a verdade é que as inhas, acabam sozINHAS!
Quando se é muito gentil, transparente, risonho, dado e educado, não te levam a sério.
As pessoas silenciosas, são mais serenas e mais perigosas. Eu prefiro essas, que analisam por outro enfoque, que cuidam mais do estoque, e que não deixam tudo á mostra nas vitrinas… não gosto de quem não tem misterios!

Mais que isso...

"Se não era amor, era da mesma familia… Um jogo entre adultos, onde ou os dois ganham, ou os dois perdem…
E o resultado? O que sobra de corações abandonados.
A saudade. A carencia, O desespero e a desestabilidade.
Não preciso me iludir pensando que era curtição, paixonite, fogo de palha.
Aí está o ponto, não fomos adultos o suficiente para brincarmos longe de nossas ruas, casas, quartos e brinquedos.
Eu poderia ter acendido as luzes, voltado para minha vida satisfatória sem seqüelas e registros de ocorrências.
Onde é que eu estava com a cabeça de achar que eu te amava? È claro que não! Eu amava a verdade inventada, a sorte, a travesura, o risco, a liberdade, a tarde, o inverno, e a coragem.
Não era amor, era muito além…"

Agora é época de ser prática...

"De uns tempos pra cá, muita coisa mudou. Deletei um monte de gente da minha vida. Tudo sem um pingo de remorso. Quem me conhece, sabe que eu nunca fui assim. Sempre dei segundas, terceiras e décimas chances pra todo mundo. Sempre compreendi os erros alheios. Chorei e sofri junto. E passei a mão na cabeça de quem fingia querer o meu bem. Estou mentindo?
A verdade é que, se me analisarem hoje, eu virei outra pessoa. Sou quase a mesma de sempre, mas sinto que não sou mais boazinha. Sabe porque? Para ser boazinha, é preciso ter voz fina, roupas pastéis,cabelos naturais e calçados rentes ao chão.Aceitar fazer docinhos e bolo pros outros a troco de nada,contribuir sistemáticamente para a igreja, cuidar dos sobrinhos e primos nos finais de semana. Ser sempre disponível, serena, previsível, nunca negar um favor, nunca dar um chilique, não frequentar shows, festas e baladas. Ser queridinha, pequenininha, educadinha. E isso, sinceramente, não combina comigo.
Minha tolerância acabou, minha intuição fareja à distância uma cabecinha ruim. Não aceito mais ser amiga de gente mal-resolvida, invejosa ou que me ferra pelas costas.
Não tenho raiva de ninguém, mas é que minha prioridade mudou, adora sou “EU”. Não é egoismo, é que chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa –primeiramente - com a gente.
Fiquei amarga? Não mesmo. Agora eu sou prática. Vacilou? A porta está aberta,” meu bem”. Sem dó nem piedade.
Outro dia minha mãe me disse uma frase, secando minhas lágrimas, e tentando curar minhas decepcções, que prometi não esquecer: “Quando o “ajudar ao outro” começa a te prejudicar, chegou a hora de parar.” Felizmente, tudo tem seu limite. Não ajudo alguém que eu tenha duvidas se quer me prejudicar. É a mesma coisa que salvar quem está afogando. Se bobear, um abraço. Em um minuto, os dois estarão lá no fundo...
Agora, deixo à deriva!
Amizade deveria ser como namoro. Uma coisa do tipo: “ Não está mais dando certo, vamos terminar…”, MUITO digno e saudável. Se quase nada é eterno, quem disse que amizades não podem chegar ao fim?

Eu sempre fui boazinha, admito. Mas... EU FUI. Agora, acreditem ou não, não sou mais. E não vou tolerar ninguém que me faça ter sentimentos que não sejam incríveis, ou que me façam duvidar do que realmente importa para mim.
É uma questão de respeito com a minha própria vida. E comigo mesma. Não quero. Não posso. Não vou. Doa a quem doer.
Cansei de chantagens emocionais, mentiras, fofocas, falsas lágrimas e pedidos de desculpas.Não sou mais quem sempre escuta, releva e poe panos quentes.
Quando eu olho para trás, e vejo o passado, encontro uma Pessoa bem parecida comigo, por acaso, eu mesma, mas, essa mulher, sabia menos, conhecia menos pessoas e vivia menos emoções. Agora que eu sei o que me é caro e não vou mais deixar barato."

Não era para sempre mesmo...

Lembra daquele amizade que eu tanto falei? Tanto cuidei? Tanto valorizei? Sabe, aquele amizade com confiança de irmandade? Acabou.
Partiu serena, tranqüila, sem mágoas, sem dor. Restou em mim a certeza de que nada é pra sempre.

Mulheres inteligentes e caras pra lá de babacas...

Cena mais do que comum…afinal, toda mulher que se preza já se apaixonou por um babaca. A história é quase sempre a mesma, e o final também. A gente conhece um cara, ele se mostra doce, maravilhoso, gentil, educado e principalmente, BEM- RESOLVIDO.Nós, mulheres inteligentes e ao mesmo tempo – encantadas – guardamos a intuição no fundo da gaveta, vestimos o melhor decote e o melhor sorriso e saimos lindas, leves e soltas para mais um capítulo cheio de frases mal-contadas, celulares desligados e eventuais sumiços.
Obvio que a gente sente que tem alguma coisa errada, mas acaba fazendo vista grossa. E acha que está sensível demais, exigente demais, desconfiada demais. E deixa rolar. O resultado? O cara te enrola, te pede desculpas. Depois vacila de novo e te enche de presentes.
Verdade seja dita: Existem apenas dois tipos de homens no mundo: os que fazem você se sentir bem e os que fazem você se sentir um lixo! É simples assim. Quando você sai com um cara que te faz se sentir bem, você volta pra casa feliz, radiante. E com o humor nas alturas. Quando você sai com um cara que te faz se sentir um lixo, você chega em casa aos trapos. Com um desassossego que não te deixa. E com um vazio que ninguém explica. Entendam: a noite pode ter sido incrível, o beijo pode ter sido bom, e até o papo ter sido proveitoso, mas, nós, mulheres inteligente sabemos que noites incríveis nem sempre rendem dias-seguintes igualmente incríveis. E é bem aí que eu quero chegar.
Nós não somos inteligentes de imediato quando se trata de paixão, química, pele. Somos românticas e carentes.
Pra ajudar , preste atenção no seu tom de voz quando suas amigas perguntarem: e aí, como foi ontem? Se você inventar alguma coisa para convence-las ou justificar algo, a situação não está nada boa.
Mas se você nem ao menos quiser tocar no assunto, você já teve um encontro digno de arrependimento.
Sinto dizer. Pode ter sido ÓTIMO, mas você está arruinadamente arrependida. E sem aquele papo furado de dizer que "antes dormir arrependida do que com vontade". Para com isso, gente! Não temos mais 10 anos. Essa frase não combina com quem está chegando ou já passou da nossa idade.
Olha, estou escrevendo isso, para eu mesma decorar, e NUNCA mais esquecer. Cansei de perder meu tempo, com tantos babacas. Chega de desculpar tanto, de tapar o sol com a peneira. . . Se ele está realmente afim, vai até o inferno, e não existe nem trabalho, nem futebol, amigos, crise existencial, celular sem bateria… que o impessam de procurar você. Isso não é pedir muito, concordam?
O cara não precisa dar satisfação a toda hora, te ligar várias vezes por dia, isso é chato e acaba com qualquer romance. O que eu quero dizer é que mulher precisa de carinho. Atenção. E uma sacanagem bem-dosada. Se o sujeito vive brincando de esconde-esconde, não responde suas mensagens, não te chama pra sair com os amigos dele, e nem tenta te agarrar NUNCA – o negócio está feio. Muito feio!
Teoria lançada, vamos as regras.
Se o cara mencionar que tem namorada,mas, que estão dando um tempo, brigados ou derivados, FUJA! FUJA MESMO! Por mais lindo que ele seja, não vale a pena. NÃO VALE UMA NOITE SEQUER PERDIDA. A expressão que ele fizer quando o celular dele tocar e ele não atender, vai te fazer se sentir a pior das criaturas. Claro! Poderia ser VOCÊ do outro lado da linha recebendo um END do tamanho da falta de noção dele.
Não saia também, com caras que mencionem seus defeitos físicos (imagina o que um ser humano desses vai falar quando você estiver na tpm!), nem com caras que te deixam no “vácuo”, que sejam agressivos, briguentos, arrogantes, sem educação. Nem com caras que digam “vê se não some”, que não respondam suas mensagens, emails e telefonemas, com caras que sejam pão-duro ou que achem que estão te fazendo favor. Com aqueles que falem mal da própria mãe, com playboys que acham que a vida se resume em academia e feriados, ou que queiram tirar vantagens de você (emocionais, fisicas ou financeiras). Com os que não tenham senso de humor, ou que falem muito se si. Mas, principalmente, não saiam com “confusos”, que tenham “medo de se envolver”, e que estejam fugindo de relacionamentos.
Homens não são todos iguais. Têm muita gente bacana por aí, e é exatamente por isso, que não vale perder tempo com caras que não sabem valorizar as oportunidades que tem, e nem sabem reconhecer a sensacionalidade de mulher que você é.

Nós, somos seres românticas, abduzidas pelos finais felizes dos filmes e livros. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber TUDO o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas, NÃO VAI! A realidade é diferente.
Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis.
Quando eles querem uma coisa, não há nada – nem ninguém – que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você.
Não é feminismo, só cansei de dar desculpas pra erros que não são nossos. Ou são! Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer.

Dois mil inove!

Dois mil inove! Sim, fiz desse slogan, regra e realidade! Inovei muito! Me marquei, me furei, me machuquei, me feri, me descobri, decobri o segredo das pessoas, como devemos lidar com gente, descobri o segredo dos homens, o segredo das palavras, do olhar, da conquista e principalmente da paz e da inquietação interior. Inovei e me restitui... Mudei, cresci, errei, me arrependi. Mas, acho que valeu a pena de verdade! Começei o ano mudando muito, errando nos primeiros dias, trocando o certo pelo incerto, alterando o estável, terminando relacionamentos. Também, vieram as faculdades, mudança total de rotina. Conheci pessoas e lugares. Inovei tanto que cortejei a loucura, cai na loucura, estive a beira do abismo, senti todas as sensações que eu já quis sentir, fiz tudo o que tive vontade de fazer, acho que é porque estavamos na era de Aquário.
Enfim, tomei liberdade sem fim e vivi coisas que não me orgulhei, outras que me fizeram crescer e ainda outras que me fizeram diminuir. Convivi com pessoas que jamais imaginei conviver, e delas arranquei o que até “Deus duvida”! Descobri assim o que é quebrar os conceitos, mudar os valores e manter os principios. Aprendi que o mais inteligente não é defender seu conceito até o fim e sim estar aberto a vários conceitos e aceitar a todos, e até mudar os seus de vez em quando... Amar, aprendi que eu amava, nossa, e como amava, e aprendi que nunca deixarei de amar. Aprendi ainda que o amor é que explica tudo, mas não é amor conjugal, é o amor ao próximo!
Sai do coração bom para a loucura desembestada e da loucura me livrei com o coração sujo, e de repente estou tentando voltar ao coração bom, de uma maneira menos inocente, mais experiente, e menos, muito menos instável. Acho que essa é a tão falada reconstituição. Ainda bem, que o truque do calendário, nos possibilite a idéia de que há um recomeço em cada estação...

domingo, março 14, 2010

Meu manual...

Pode vir rapidamente ou bem devagar, mas tome cuidado que eu costumo dormir. Toque em mim, principalmente na minha mão e no meu cabelo, mas saiba a hora de parar, para não me incomodar. Tenha sua própria vida, seus amigos e amigAs, conte-me seus antigos casos de amor, me faça rir, me de segurança sem certeza, me fale de sua família, e me faça sentir saudades. Não me sufoque, e nem queira me entender sempre, você não conseguirá. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Viaje sem mim, e traga uma lembrança para eu saber que estive em sua memória. Acredite nas minhas verdades e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por um bom motivo. Respeite meu choro, me deixe sozinha, entenda o meu silencio,e nem sempre me obedeça, no fundo gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Me elogie, me abrace e me beije publicamente... Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, tênis, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço, mas, saiba se vestir bem para quando necessário. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, sorriso. Leia! Escolha seus próprios livros. Odeie a vida doméstica, mas me ajude sempre. Não seja apaixonado por agitos noturnos, mas se agrade em ir comigo. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido na minha vida e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça... Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra missa, mas me convide pro churrasco dos seus amigos... Deixe-me dirigir seu carro... Quero ver você nervoso, inquieto! Olhe para outras mulheres, disfarçadamente e com respeito, mas olhe. Diga muitas bobagens com seus amigos... Me faça massagem, Não fume, beba, jogue baralho, eleja algumas contravenções, não goste de política, e seja responsável, mas não seja sistemático. Goste da minha mãe e das minhas amigas, mas saiba conquistar o tempo só seu! Não tem erro...vai funcionar!

Chorona, manteiga derretida, maria-mole,,,

Ao ver alguém no altar, você não consegue segurar as lágrimas? Quando ele diz que está apaixonado, elas brotam pelo seus olhos? Na hora da despedida, você desaba? Até beijo de novela e propaganda de yogurt fazem com que você se desmanche? Se você é assim, chora por qualquer coisa, com certeza já ouviu aquelas frases que todos os homens adoram: "Mulher chora por tudo", ou "Você é uma manteiga derretida".
Antes que as lágrimas brotem do seus olhos de raiva, saiba que choramos não só porque temos apenas os cromossomos "XX", mas porque geralmente mostramos mais nossos sentimentos.
Forma de desabafo e alívio para uns ou sinal de fraqueza para outros, chorar é uma das principais manifestações do ser humano. Desde o nascimento, o choro serve como via de comunicação necessária entre bebês e seus pais, uma vez que as crianças, por falta do recurso da fala, derramam lágrimas para expressar dor, fome ou outros sentimentos.
O que acontece, é que nossa educação é muitíssimo diferente da dada para homens, pois para eles, demostrar sentimento é “sinal de fraqueza”. Na verdade, os homens não sabem muito bem como administrar seus sentimentos, não foram educados para isso. E, eles também não sabem, que ser uma Maria-mole tem suas vantagens.
Sempre que choramos nos sentimos aliviadas, mais calmas e relaxadas. O fato de podermos demonstrar sentimentos, leva-nos a rir, chorar, falar, enfim, a manifestarmos todo e qualquer sentimento de forma mais natural e positiva. Além disso, o choro pode ser uma charmosa arma de sedução, por apresentar de alguma forma, a necessidade de carinho e atenção.
Eu, chorona assumida, coloco para fora coisas que ficam guardadas, situações que me tocam, que me alegram, filmes, novelas, momentos angustiantes, de medo e é esse, em muitos casos, o caminho que eu encontro para bloquear a raiva.
Além disso, a emotividade das mulheres tem uma influência que os homens não são capazes de entender, a hormonal. Não é por acaso que 10 entre 10 mulheres geralmente ficam mais sensíveis no período pré-menstrual ou durante a gravidez, quando as taxas hormonais estão em constantes mudanças no organismo, e embora esse comportamento normalmente seja visto como uma fraqueza feminina, chorar só traz benefícios.

Isso mesmo! Chorar faz bem, alivia a angústia e libera a tensão. Azar dos homens, que têm que bancar os durões em todos os momentos. Talvez seja por essa mania que os “fortões” necessitem de colo da mãe, da mulher, da amiga, em momentos de aflição, ou de correrem loucamente atrás de uma bola, xingarem no trânsito e se entupirem de trabalho.
Cada um escolhe um caminho para liberar sentimentos... então...

Está feliz? Triste? Chateada com aquele João Guilherme que Traiu a Maria na novela mexicana? Nervosa? Ansiosa? Gorda? Chore à vontade!

sexta-feira, março 12, 2010

Eu percebi...

Você descobre muito mais coisas sobre o caráter de uma pessoa em meia hora de discussão, do que em meses de conversas e brincadeiras...

Escrever...

Escrever é viver. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar o imaginário e trazer os sonhos para o concreto. A música, a dança, as artes, encantam. Mas, escrever é a própria magia. Nela, damos espaço aos nossos murmúrios mais íntimos, nitidez a tudo que é nude, sentimento ao vazio, amor ao drama, e gosto aos desejos. A narrativa faz, por um instante, que o autor seja dono da vida, dos desejos, do sentido. Só escrevendo, me sinto realmente livre...

quarta-feira, março 10, 2010

"Ando com saudades das minhas partes que se perderam por esses caminhos..."

segunda-feira, março 08, 2010

Liberdade não é sinônimo de falta de compromisso...

"Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". " Na hora de da festa, todo mundo levanta os braços, ri e canta com orgulho, mas, passado o efeito do uísque com energético, da tequila e dos beijos descompromissados e sem amor, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos terapêutas,psicólogos, psiquiatras ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso, rejeição, indiferença, incompatibilidade, frustração.
A maioria não quer ser de ninguém, mas que quer que alguém seja seu. Sempre assim.
Beijar na boca é bom? Claro que é! Se manter sem compromisso, viver rodeado de amigos em baladas animadíssimas é legal? Lógico que sim. Dançar até amanhacer, trocar telefone com alguém que nunca irá ligar e flertar é emocionante? EVIDENTE.
Mas por que reclamar depois? Porque “toda ação tem uma reação”

Agir descompromissadamente tem conseqüências, boas e ruins, como tudo na vida.
Não dá, infelizmente, para ficar somente com o sabor do doce, as calorias virão junto -
beijar de língua, namorar, ter alguém e não ser de ninguém.
Para comer o doce, é preciso encarar as gramas e elas vão muito além de descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Embora já saibamos que isso não vai dar certo muito tempo, tentamos...e por não dar mesmo certo, a gente acaba trocando, e trocando e trocando o artista, mas o personagem é o mesmo.
Dificilmente a gente se apaixona por esse ator, mas o personagem nos faz companhia e nos ajuda a manter a ilusão de que não estamos sozinhos.
È engraçado por exemplo, como fingir que está tudo bem, e pregar a liberdade tem visões unilaterias. Ninguém se queixa de nada, por exemplo se o outro desaparece por uma semana, e depois te liga.
Quem só quer o sabor do doce, enxerga só o lado negativo das relações sólidas. Não descobrem a delicia de assistir filmes debaixo do edredom num domingo de chuva, comendo pipoca e brigadeiro, o prazer de dormir abraçadinho, o sexo bom sem necessidade de acrobacias, a cumplicidade, o olhar que diz “te amo”, o carinho. Isso, é muito mais que cobrança. È cuidar e ser cuidado, é telefonar só pra dizer boa noite, é ter companhia de verdade, e se emocionar ao tocar uma mão, é transar por amor, ter um colo para chorar, uma mão para enxugar todas as lagrimas, enfim, é ter e ser de alguém, e é amar. Mas, isso é difícil? Bem, já dizia um poeta que “ amar se aprende amando”
O número avassalador de divórcios nos últimos tempos vende a idéia de que compromisso é um péssimo negócio e que uma relação sólida é sinônimo de frustrações futuras.
Talvez seja por isso que pronunciar a palavra "namoro" traga tanto medo e rejeição. No entanto, vivemos em uma época muito diferente daquela em que nossos pais
viveram.
Hoje podemos optar com maior liberdade ,pois somos responsáveis por nossas escolhas, assim como o que fazemos com as lições que nos chegam. A questão não é causal, mas quem sabe correlacional.
Podemos aprender amar nos relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados.
Somos livres para optarmos.
E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver de verdade e correr atrás da felicidade. É doar e receber, trocar, estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. Tirar proveito da alegria e da dor, pois não ter ninguém é não ser livre para trocar, crescer e amar, e isso gera fracasso emocional e à tão temida solidão.

Usufrua o amor

Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo. Feche o ciclo, vire a pagina, feche a gaveta, e jogue fora da sua vida TUDO o que não serve mais!

Para ele...

O que faz de uma pessoa um ser admirável?
Há tantas respostas para essa pergunta quanto existem tipos de pessoas e preferências na terra. Mas posso resumir essa variedade em aspectos ou características comuns dos grupos admirados .São eles: amor, beleza, conhecimento, felicidade, fortuna, sabedoria, saúde e sucesso.
Em cada época e sociedade esses fatores são expressos, qualificados ou quantificados de diferentes formas, mas parece não haver dúvida de que eles são capazes de atrair a cobiça, o desejo ou a vontade humana. E as pessoas detentoras de algum ou alguns desses “dotes” serão, possivelmente, mais admiradas pelos que mais valorizam o que elas possuem
Um bom atalho ou uma ajuda para acertarmos o passo rumo ao aprimoramento, sem dúvida, é observarmos pessoas admiráveis. Nos aproximarmos delas. Observá-las. Convivermos, reconhecê-las com humildade e despreendimento. Sem medo de, por isso, nos tornarmos menores porque estamos perto de alguém considerado “grande”.
“Deus não coloca grandes pesos em ombros frágeis”
Já li essa frase um bilhão de vezes, mas só quando me deparo com pessoas como você que eu consigo entender o real significado dela.
Fico me perguntando como eu reagiria se essa situação fosse comigo? E sabe o que eu concluo? Meus ombros são frágeis perto do de tanta gente, incluindo os seus.
Mas, ao mesmo tempo me sinto orgulhosa por ter por perto pessoas assim, que me fazem bem, me fazem crescer.
Eu estava a pouco tempo lendo um livro, e nele tinha uma crônica que eu me apaixonei... nela, falava sobre as dores das pessoas admiráveis, e dizia mais ou menos, que os heróis, os ícones religiosos, os grandes lideres, passaram para chegar aonde estão por momentos de dor e sofrimento em suas histórias e que a grande diferença está na força que tiveram para superar as provações...
E essa força é demonstrada no dia a dia, nas pequenas atitudes, no sorriso, no não se vitimar o tempo todo, na alegria da continuidade da vida, na aceitação de tudo como obra do destino, e na fé de melhora. Você é uma dessas pessoas admiráveis pra mim!!
Não só pela sua força em lidar com tudo isso, mas por lidar com segurança, entusiasmo, por estar sempre com um sorriso lindo no rosto, e ainda, disposto a ouvir e ajudar quem precise, sempre.
Pode ter certeza que isso tudo vai passar, e que você vai colher o que de melhor existe na sua vida, porque Deus não abandona seus filhos, e pra uma pessoa tão especial e iluminada quanto você, não será diferente.
Eu te desejo toda paz e felicidade do mundo, e sinceramente, fico muito feliz por você ter surgido em minha vida há muito tempo como meu amigo! EU TE AMO muito, muito mesmo! e estou aqui, torcendo e orando tooodos os dias por você, aguardando ansiosamente o proximo churrasco, que será de comemoração... e eu nao perco por naaaaaada!

O sabor da vida...

A cada dia o sol ilumina um mundo novo.
Aquilo que chamamos de rotina está repleto de novas propostas e oportunidades.
Hoje em algum lugar um tesouro te espera .
Pode ser um pequeno sorriso, pode ser uma grande conquista, não importa.
A vida é feita de pequenos e grandes, ela está sempre nos testando, nos oferecendo combates que nos educam e glorificam.
Afinal, a melhor maneira VIVER é indo ao encontro de seus próprios sonhos.
Não espere a vida passar, não espere por alguém que não dá menor importância para você. Não viva com magoas e rancores no coração, não existe sensação melhor do que a de alma limpa e transparente. Sempre leve sua imaginação mais além, não tenha medo de sonhar, não tenha medo de voar, pois se você tem fé suas asas nunca quebrarão no meio do caminho. Não tente fazer tudo de uma só vez, faça só o possível hoje! Deixe forças para amanhã. Sempre agradeça e nunca se esqueça de que tudo é possível e que o céu não tem limites.
Acredite...Mesmo sem ser perdoada, sem ter mais imaginação para sonhar, sem ter mais forças para lutar no dia seguinte... Acredite que amanhã é outro dia, novas possibilidades, novas pessoas, novos sonhos... e que seus amigos estarão aqui ao seu lado sempre, acredite nisso!!
Tire disso forças para que cada dia você durma e acorde com a certeza de que tudo irá mudar ou continuar como está, e mesmo assim, tudo será especial...
Aprenda a gostar de quem te ama, te espera, te compreende.
Seja para alguém uma ajuda, um guia, um apoio, a esperança, TUDO. Seja fiel aos seus valores e princípios. Não espere um sorriso para ser gentil. Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está do seu lado. Não espere elogios para acreditar em si mesma .
Seja sempre você, autêntico e único! Torne- se cada dia mais independente, interessante, procure SEU caminho, trace suas metas, CONQUISTE pelo seu método suas AMIZADES,e não dependa de uma pessoa para isso.
AVALIE o que já fizeram para você e tente recompensar,TENHA ambições e desejos necessários para sentir prazer. Tenha fome e TENTE suprir,tenha sonhos e CORRA atrás
Imponha limites, saiba onde chegar e como chegar, Planeje, Estude, Não se engane,Aproveite.
Conquiste o mundo por você. CONVERSE,o melhor método para se aprender não é somente por livros,mas também por PALAVRAS
Fale, pois as pessoas podem esquecer sua feição, mas suas palavras jamais esquecerão. Cuide,de tudo.. Não acredite quando te disserem que “é tudo igual, é tudo a mesma coisa” ou “é melhor ficar por aqui mesmo, mas vale um pássaro na mão, do que dois voando” – isso é um grande engano, só se é igual se você for igual.
“Seja diferente, busque sempre algo melhor, tenha fé naquilo que você acredita”.

Melhor amiga

É difícil olhar para trás e querer relembrar o melhor momento que tive com você, ou mesmo a ocasião mais engraçada. Se eu pudesse mudar alguma coisa na nossa história, creio que eu mudaria nada, não sei porquê.
Eu não sei se deveria, mas eu gostaria de deixar escrito nossa história onde todos pudessem ver, para que isso estimulasse a existência de mais amizades simples, intensas e sinceras. Mas, acho melhor não escrever, e você me entende né?! É porque ela é simples de ser vivida, mas tãããão complexa de ser decrita e entendida. Talvez isso se deva ao fato de que o amor a gente não explica, simplesmente o vive. inha melhor amiga me ama e pronto! È com ela que eu tenho um pouco mais de sintonia, é minha irmã de coração. É... se não fosse ela, quem me chamaria de ‘monga’? Quem tentaria me deixar empolgada? Quem me faria passar vergonha? Quem diria “Essa é a minha BEST” ? Quem me emprestaria dois irmãos loiros e chamaria meus pais de pais ? Quem iria me escutar por horas, e me contar coisas que ninguém mais faria? Estranho seria se eu não gostasse tanto de você!!
Minhas férias, feriados, fins de semana, tardes e madrugadas sem você não tem a mesma graça.
Nós nos preocupamos uma com a outra. É incrível o nosso apego, a sinceridade, as brincadeiras, a preocupação, as discussões bobas e as várias teorias.
Creio que eu sentiria saudades de você mesmo sem conhece-la, e se não existisse eu teria que inventa-la...
Melhores amigos aparecem quando estamos sozinhos, mesmo que não mereçamos, e tornam os nossos dias mais felizes.
Pode ter certeza que eu te carrego no meu coração, e te tenho por perto assim, em todos os meus momentos.
Sonhos escondidos debaixo das cobertas e segredos varridos pra debaixo do sofá, pra você eu conto, mas só pra você!
Hoje eu apenas agradeceria por ter te conhecido, e se eu pudesse pedir algo, seria que todos esses anos de amizade, continuem sendo tão eternos, com vínculos indestrutíveis, porque amizade como a nossa, nenhuma fortuna compra, e nenhuma maldade destrói.
É simples, mas intenso. É o tal do amor incondicional.

Ao mestre com carinho...

Acredito que valores como amor e companheirismo são ingredientes essenciais para um bom relacionamento entre alunos e professores e, conseqüentemente, a chave para o aprendizado.
Poucos, porém, conseguem ter autoridade sem agirem de modo autoritário e ao mesmo tempo respeitarem o entusiasmo de seus alunos.
Muitos encaram seus alunos apenas como números na lista de chamada, e não como pessoas com medos, angústias e sonhos.
Mas você, buscou criar uma relação de troca de conhecimento e de harmonia na sala, sempre com muita competência ,tanto em relação ao conteúdo quanto à didática.
Em muitos momentos, você mostrou a todos, que o professor não pode permitir que a sala se transforme em uma bagunça, sem comando, apenas para ser “legal”. Mas sim, que disciplina, assim como o respeito, se conquistam e não se impõem, e que o aluno, quando percebe que o professor é comprometido com a educação e é competente, vai se comportar de modo mais responsável.
Ao observar suas aulas, sempre admirei o clima leve, a disciplina com respeito conquistada, e autoridade sem autoritarismo. Você, prepara seus alunos para a vida os ensinando além do universo do conhecimento, valores. Certa vez, li uma frase que dizia que não bastava aos jovens que fossem amados, era preciso que soubessem que eram amados e que por isso, não se pode imaginar uma educação que não priorize os valores essenciais. Pode ter certeza, que suas aulas sempre foram, são e serão um terreno fértil em que as sementes de um novo tempo florescem.O professor é um instigador, ou um pouco mais: um problematizador. O professor é maestro e, ao mesmo tempo, um lapidador cuidadoso de diamantes. Um professor é, enfim, um sonhador.
Desde criança, sempre teimei em ensinar. Dava aulas para minhas primas e amigas, e até para as bonecas. Quando um pouco mais crescida, ensinava e dava reforço aos colegas de sala.
Nessa época, conheci mulheres e homens mais do que especiais nessa minha peregrinação de estudante, e agora me encontro estudando para ser uma profissional da área, com a sorte de ter você como coordenador de meu curso, e possibilidade de me tornar um dia como estes.
Embora você seja para grande parte do mundo anônimo, iluminou a minha mente e histórico de aluna. Saiba que para mim, você é muito mais que um bom professor, é um exemplo, e que foi e é um prazer sem igual ser sua aluna. Você me ensina a cada dia que para ser professor, tem que se gostar disso, gostar de viver, amar, e alimentar isso a cada dia. Queira Deus, que um dia eu consiga transformar minhas aulas em um lugar sagrado, prazeroso e profundamente desafiador, como foram e são as suas aulas para mim, pois então, terei certeza de que minha missão de educadora estará sendo bem cumprida.

À este magnífico profissional e amigo, meu carinho, admiração, respeito e amor.

Refletindo sobre o hoje, o ontem e o amanhã...

Há momentos na vida que a gente precisa parar e analisar o que tem sido feito, momentos esses, que a gente recorda nossas conquistas, lembra da infância muitas vezes esquecida no novo “mar” de responsabilidades, momentos que a gente reconhece o quanto de tempo que perdemos com coisas tolas, e que a gente descobre o quanto éramos felizes.
Nesses momentos, nos lembramos daquele grupo de amigos que juramos nunca nos separar, e que hoje nem temos contato. Ou daquele parente que não está mais conosco. Ai bate uma saudade...
Mas, a gente olha pra frente, monta planos, cria sonhos, deseja crescer profissionalmente, construir patrimônios, erguer uma família. Tudo isso, a gente faz, para um dia sermos mais felizes.
O problema é a gente pensa tanto no passado e no futuro, que acabamos esquecendo de viver o presente. Os nossos planos e sonhos estão na hora de acontecer!!
A vida é cheia de altos e baixos, mas a felicidade está em nós, no nosso coração. .
" A felicidade reside em quem sabe desfrutar de cada momento da vida. Valorize seus desejos, cultive seus sonhos, busque seus objetivos. Quando acreditamos que merecemos, tudo é possível.".•

identificação

Há sempre uma pessoa a qual você se identifica, e ela será sua fonte de luz...
A vida dá às pessoas, algo que as machuque quando preciso, algo que tenham que lutar para conquistar a cada dia...

Das coisas que já vivi sei apenas que tudo passa e dificilmente uma situação vai se repetir em nossas trajetórias. Sejam bons ou ruins, nossos momentos não acontecem duas vezes. A cada silêncio, cada palavra, cada conversa, as escolhas que tomamos definem o nosso futuro. Aquela frase que ficou entalada na garganta ou a que sai quase sem querer quando estamos nervosos, o ‘eu te amo’ que deixamos de dizer ou demonstrar, aquela agonia de saber que não tentamos todas as possibilidades, que já é tarde demais para consertar o que passou. São importantes e rápidos detalhes que não podemos voltar e viver novamente. Não da mesma forma. Ao mesmo tempo em que penso que não aproveitei o quanto deveria, fico imensamente feliz por ter vivido tantos momentos especiais.
Aqueles que nada além das nossas memórias registram, mas que deixam marcas e feridas eternas em nós.
Sempre agi por impulso, sem qualquer dúvida ou remorso. Sempre fui firme quanto ao que falar ou fazer. Meu comportamento sempre dependeu do meu humor, das minhas vontades, e por mais que nem todas as minhas escolhas tenham sido acertadas, eu sempre busquei a minha felicidade.
Sei que só estou completa ao lado dos que eu amo, da minha religião, dos meus amigos, da minha família. E isso tudo, eu não posso perder NUNCA, pois isso é o meu chão e meu céu.
Você, é único e intransferível, e eu jamais conseguirei me separar das partes de você que já são partes de mim... Sempre nos interpretaram tão mal, não acreditavam na nossa forte amizade, maior que qualquer outro sentimento , mas o que ninguém entende é que todo mundo precisa de alguém que apóie, console, escute, seja oposto ou sombra, brigue, aconselhe, faça rir e chorar, mas principalmente que ame, e que cuide e que entenda!!! E que você sempre, foi esse alguém para mim.
Mais uma vez, não me importo com o que vão pensar ao ler esse depoimento, pois sei que você sabe, como eu, do que eu falo aqui, e que o carinho, o amor e a amizade existentes, cumplicidade e a confiança..nunca vão mudar...nem a maldade, ou interpretação das pessoas.
Eu encontrei em você, mais que uma pessoa legal, com boas qualidades, encontrei alguém essencial na minha vida.
Alguém que sempre me escutou com MUITA atenção e me olhou nos olhos... Mesmo quando eu estava sendo egocêntrica e infantil. Alguém que esteve ao MEU lado nos melhores e piores momentos. Que me apoiou , me consolou, foi meu oposto e minha sombra, brigou e riu comigo e de mim, que se magoou com minhas palavras, mas que me entendeu e por diversas vezes me perdoou. Que me ensinou a ser forte o suficiente para enfrentar os obstáculos, paciente para saber esperar o resultado. Confiou em mim, teve certeza de tudo que eu poderia fazer...e me fez dar um passo a mais, sempre.
Tenho inúmeros momentos difíceis na memória que me ensinaram a crescer, noites de insônia daquelas que acabaram virando momentos refletores da vida. Mas também momentos maravilhosos, cheios de alegrias, viagens, sorrisos, abraços, amigos, realizações, conquistas, guardados para sempre
Incrivelmente você sempre esteve neles, como personagem principal, coadjuvante ou mero expectador... Mas esteve.
Ao olhar pra trás hoje, vejo que cometi loucuras em certos momentos, mas que também agi com consciência em outros. E que todos os dias, meses e anos, desde que te conheci, VALERAM A PENA!!
Dizem que 'Saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficam pelo caminho..'
Eu sempre me lembro com carinho e saudade de todos os dias, todas as manhãs... tudo que passamos... Com muito carinho Sei que continuamos nos ligando, nos vendo, mandando msgs eu sei...
Foi a rotina que mudou, aquela bruxa que sempre tenta tirar de nós o “melhor da festa”. Mas, senti uma necessidade de hoje, agradecer a você por tudo, e me desculpar se em algum momento fui pior do que deveria ter sido.
Às vezes tenho tanto a dizer, tanto a demonstrar, que nenhuma palavra parece ser mais eficaz do que o silêncio. Às vezes olhos marejados de lágrimas dizem mais do que páginas e mais páginas de texto.


MUITO OBRIGADA por ter sido sempre mais que um amigo...
Por ser meu conselheiro, meu guardião, meu protetor... E saiba que você vai continuar, para sempre, na seleta lista de pessoas que já me ouviram dizer, com sinceridade, “eu te amo”.

EXISTE SIM...

Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida que nos fazem?
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria?
E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro?
Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta?


“Existem momentos em nossas vidas que nos vemos em uma encruzilhada, com medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto da nossa vida.
Claro que quando se está de frente com o desconhecido, a maioria de nós prefere dar meia-volta e retornar, mas as vezes as pessoas pressionam por algo melhor, algo além da dor de continuar sozinho, e além da bravura e coragem que leva para se aproximar de alguém, ou de dar uma segunda chance para alguém, algo além da quieta persistência de um sonho. Porque você só descobre quem realmente é, quando é forçado, e você descobre quem pode ser, quando é testado.

A pessoa que você quer ser, existe!

Fingir...

Fingiremos mais uma vez, então, porque é isso que fazemos sempre. Você me olha daquele jeito que me magoa, vestido com sua máscara de indiferença, assim podemos fingir que nada aconteceu, que está tudo bem, que somos fortes e desprendidos, eternos amantes nômades.
Fingiremos mais uma vez, e outra, você desfilando com sua máscara de prepotência, eu por trás da minha de felicidade. Você vaga por aí, sem se prender a ninguém, e eu me prendo a um inocente com completa malicia pra ver se consigo te enciumar. Tudo que eu queria era que você tirasse essa máscara para ver o que eu estou fazendo.
Fingiremos mais uma vez, assim como fingimos todas as noites, todos os dias, e para todos os amigos . Você sorri sempre de longe, e se afasta sempre que pode. O que é? Dói estar ao meu lado? É culpa ou amor? O que é? Me diz! O que é que você esconde sob essa máscara de falta de interesse? Prefiro pensar que é a culpa, pra não sofrer com minhas esperanças. Mas meu lado romântico quer que seja o mesmo que eu escondo sob a minha máscara: amor.
Fingiremos mais uma vez, uma última, até que não tenha mais ninguém por perto. Então, estaremos só os dois, desmascarados, despidos, descuidados… A sós. E fingiremos que se assim for, nenhum fingimento sobrará.
Ah, chega. Quero não ter mais esse apego. Essa ansiedade. Não quero ter que olhar o celular toda hora pra ver se alguém ligou, de ter que tirar o telefone do gancho pra ver se ta funcionando. Não quero mais essa vontade de te ouvir falar de mim. De ouvir você falar da gente. De falar de como eu mudei a tua vida, de como você foi mais feliz quando me encontrou. Odeio essa fragilidade.
Agora, fingirei que já te esqueci!!

Você era...

“Eu penso que enquanto você quebra todas as regras, você era a única regra que eu tinha. Dizendo ’segura a minha mão, e acredita’, achando que tudo bem a gente não ser o casal mais feliz do mundo, e nem o mais perfeito, e nem um casal de fato. Achando besteira essa coisa de dar certo, e te imaginar em outro lado que não fosse o meu...”

“Entregue-se a esses 5 minutos de tristeza deliciosa. Abrace-a, curte-a, descarte-a… e prossiga.”

“Entregue-se a esses 5 minutos de tristeza deliciosa. Abrace-a, curte-a, descarte-a… e prossiga.”
“Quer ser uma pessoa grande? Então tenha coragem de fracassar espetacularmente e dê a volta por cima! Faça as pessoas perguntarem porque vc ainda está sorrindo!”
Dois trechos do filme “Tudo acontece em Elizabethtown”. Filme que por sinal eu adoro. Poderia colocar um monte de frases do filme, que tiveram um efeito muito interessante na minha vida. Mas, essas duas são espetacularmente sinceras e reais...
A propósito.
Sabe aquela história de que tudo que começa um dia acaba?
Quando você fica muito tempo com alguém começa a achar que vai ser pra sempre.
Mas Renato Russo já tinha me avisado que “o pra sempre, sempre acaba”.
E você pensa também que já que ficou tanto tempo com alguém, vocês devem ter mesmo alguma coisa muito especial e que por conseguinte tem que fazer um esforço grande pra dar certo.E vai adiando o fim.Vai achando que o amor basta.Quer saber? Não basta. Você pode amar muito alguém e simplesmente não combinar com essa pessoa. Frase de um filme que não lembro o nome: ”O amor é boa parte, mas ele não diz se duas pessoas vão ficar juntas.” Deveria dizer, mas não diz.
Minha mãe tbm já me disse que primeiro namorado só é primeiro porque vai ter um segundo, portando vai acabar mesmo um dia, cedo ou tarde. Só que quando não é mais o primeiro, você pensa: vai acabar pra ter o terceiro? E aquela história de passar o resto da vida com alguém?
Casamento.
Nunca achei que isso combinava comigo.
Mas deve combinar, ninguém quer mesmo passar o resto da vida só.
Pra mim liberdade é uma coisa que a gente não perde. Só não tem depois do casamento, se já não tinha antes.
As pessoas são livres, e isso é um sentimento, não é um documento que vai mudar esse fato.
A verdade é, até relacionamentos de quatro anos acabam. E aí a gente vai e da à volta por cima. É difícil? Acredite, é. Mas passa… Sabe?! Tudo nessa vida passa.
Tem uma frase que adoro falar:
“Fique um tempo longe pra alguém sentir sua falta, mas não o suficiente pra perceber que pode viver sem você.”
Tempo. Ele muda algumas coisas de lugar.
E aquele amor que estava aqui? O Gato anda se deliciando dele.

Lembrança...

Ontem eu lembrei de você com o mesmo carinho de sempre. O mesmo afeto que carrego desde antes, desde que nossos olhos se encontraram pela primeira vez. Senti saudade, e foi a primeira vez que foi bom sentir saudades, saudades de coisas que fazíamos juntos, de tardes em que riamos de tudo que comi¬amos juntos. Saudade das escolhas feitas juntos, das gargalhadas e de nossas intermináveis conversas. Saudade da família que nós e nossos amigos eramos, saudade de caminhar lado a lado, calados, sabendo exatamente o que ambos desejávamos, saudades do caminho até você e até de seu cachorro chato. Não sinto falta do que éramos, não, isso não me abala mais agora, foi tempo, mas a rotina do que tínhamos às vezes me vem assim, em forma de saudade, saudade que foi plantada como uma sementinha, que cresce com o passar do tempo e que aos poucos vai se tornando uma lembrança gostosa, me deixa feliz. Mas entenda você que me lê aqui, me deixa feliz por uma questão não muito lógica, difí¬cil de explicar, quase impossí¬vel de demonstrar. A felicidade que sinto, é na verdade o gosto que tenho ao me olhar no espelho, sem arrependimentos, sem dúvidas e com uma certeza enorme. Eu tenho um caráter inquestionável, decisivo, impulsivo, intenso e honesto. Isso não me faz melhor que ninguém, eu sei, mas me torna diferente de muitos que sentem saudade, saudade voraz, daquelas que queima e apodrece a alma, saudade vingativa que impulsionam as coisas ruins de encontro com a sua vítima e que depois retorna com a dor de um arrependimento terrí¬vel, destes imperdoáveis, que nos fazem chorar e querer um colar feito de corda náutica. Não terei que passar por isso, pois escolhi sentir saudade das coisas boas e entendi que jamais serei a melhor pessoa no mundo, para julgar as decisões que um coração possa tomar. Nem mesmo ousaria julgar o teu coração, mas sei que tua decisão reflete apenas aquele tempo que tem tudo que eu quero esquecer…

domingo, fevereiro 21, 2010

Etapas chegam ao fim... SEMPRE!

Não podemos ficar mais tempo do que o necessário... É preciso terminarmos o antigo antes de começarmos o novo, e se ultrapassarmos os limites, perdemos a alegria e o sentido nessa e nas outras etapas que precisamos viver.
A vida não pára e não espera nós nos acostumarmos com mudanças, mas nos proporciona uma aprendizagem só nossa, e quanto mais depressa acertarmos as lições, menos sofreremos. Ela não é um jogo com cartas marcadas, blefes e truques, e nem quem ultrapassa limites é quem leva o prêmio, por isso, nem sempre ganhamos e nem sempre perdemos.
A felicidade é tão simples que não conseguimos enxerga-la, e às vezes a perdemos apenas por a deixarmos passar enquanto a procuramos longe, muito longe de nós.
Somos nossos donos, donos dos nossos desejos, das nossas vontades, das nossas angustias, dos nossos sonhos, e principalmente de nossas vidas. Às vezes, bater uma porta, fechar uma gaveta, concluir um capitulo, terminar um relacionamento, acabar um sonho, secar uma lagrima, ou baixar o tom da voz, dói... mas, nenhum habito, nenhum objeto nem ninguém é uma necessidade.Concluir capítulos faz parte da vida, não por fraqueza nossa incapacidade ou imaturidade, mas simplesmente porque nem tudo faz sentido, serve ou se encaixa para sempre em nossas vidas.
Ao mudarmos o disco, soltarmos, prendermos, limparmos, sacudirmos, batermos, fecharmos e abrirmos, estamos apenas dando continuidade ao ciclo natural de mudança e amadurecimento.
Tudo que está no passado, nossos sonhos, desejos, erros, acertos, amores, amigos, saudades, lembranças, conversas, fofocas, perdas e ganhos, são diretamente responsáveis pelo que nos transformamos... assim, não precisamos ter medos...tudo estará conosco, na memória, nas lembranças, e em algum lugar do nosso interior... que nos tornemos sempre pessoas melhores e acreditemos que um dia quando a gente menos esperar, vamos nos superar e chegar próximos de sermos, quem na verdade somos!.